Aos 80 anos, Zezé Motta fará sua estreia nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW), consolidando ainda mais sua vasta trajetória artística. Reconhecida na música, na televisão e no cinema, Zezé acumula quase seis décadas de carreira, com mais de 50 participações na TV, 70 filmes e 14 álbuns gravados. Contudo, apesar de tantos feitos, ainda faltava algo em sua trajetória: desfilar em um evento de moda. A marca Apartamento 03 anunciou com orgulho a participação da atriz e cantora, um ícone da cultura afro-brasileira, no encerramento de seu desfile da coleção “GRÃO”. O evento ocorrerá no dia 18 de outubro, às 14h30, na Sala Iguatemi, dentro do shopping Iguatemi, durante a 58ª edição da SPFW. A nova coleção faz uma reverência ao café, representando um tributo àqueles que prepararam o caminho para que as gerações atuais possam colher os frutos de seu legado. Por meio de suas criações, a marca destaca a importância da ancestralidade, conectando o passado ao presente.
“Com a coleção ‘GRÃO’, queremos não apenas homenagear o café, mas também refletir sobre as histórias que nos conectam. Cada peça é uma celebração da ancestralidade e do legado que recebemos”, destaca Luiz Claudio, diretor criativo e fundador da Apartamento 03.
Zezé Motta compartilhou sua motivação para aceitar o convite: “Quando recebi o convite, refleti muito e decidi aceitar porque estaríamos falando de uma passarela com diversidade. Sou uma artista de 80 anos, hoje vista pela sociedade como idosa. Estar nessa passarela é um ato de mostrar a todas as mulheres da minha faixa etária que elas também podem. A idade, o peso, a cor, a posição social, nada disso deve apagar nossos sonhos. Todos os espaços que desejamos são, sim, nossos por direito. Tenho muito orgulho da minha raça, da minha cor, dos meus ancestrais. Sou uma mulher dos anos 40, que testemunhou um Brasil que mal conhecia sua história e identidade, onde o povo negro era oprimido e mantido com a cabeça baixa. Hoje, nossa população conhece melhor sua herança e entende que somos descendentes de reis e rainhas”, afirmou a atriz.