Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nesta sexta-feira (19.06), Zoë Saldaña está completando 42 anos de idade. A fashionista estreou na televisão americana em 1999, na série “Law & Order”. Em 2002, trabalhou ao lado de Britney Spears em “Crossroads”e, desde então, não parou mais. São inúmeros blockbusters no currículo, entre “Avatar”, “Star Trek” e “Guardiões da Galáxia”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Interprete de diversas produções geek, a atriz prefere mostrar seu lado elegante e sensual nos tapetes vermelhos. Para comemorar seu aniversário, veja cinco vezes em que ela arrasou no red carpet:

Looks em preto

Foto: Getty Images

Durante muito tempo, a atriz dava preferência à looks pretos, mas, com o passar dos anos, passou a misturar o tom clássico a cores mais chamativas – mesmo assim, não deixou de usar a cor que combina com tudo. Em 2019, para a premiere de “Missing Link”, em Nova York, Zoë escolheu um modelo de Rosie Assoulin que não tinha nada de básico.

O vestido com decote em coração e mangas que acrescentavam um visual mais quadrado à região. Uma transparência no tronco da peça a deixa mais semelhante a um cropped top e uma saia, dando sensualidade a um modelo que teria todas as características para ser mais girly.

Foto: Reprodução/IMDb

Até mesmo quando opta por atravessar o red carpet usando calça ao invés de vestido, Zoë Saldaña jamais desfila com looks monótonos. Para uma estreia em Londres, a atriz optou por um conjunto da Loewe de camisa e calça. Feitas com um tecido transparente, as peças também contam com pequenos brilhos prateados, além de mangas mais bufantes.

As duas peças são mais compridas do que o normal, cobrindo as mãos e os pés. Diferente da passarela, a atriz optou por acrescentar um top preto por baixo da camisa.

Foto: Reprodução/IMDb

Com uma mistura de preto e branco, o macacão da Givenchy usado em um evento de Los Angeles une diferentes elementos clássicos: decote em V, mangas compridas, calça com corte reto e uma faixa  que, além de acrescentar um laço ao look, acintura o visual.

Um toque de cor

Foto: Getty Images

Para a estreia de “Avengers: Endgame”, Zoë Saldaña escolheu um modelo que pode parecer ousado por diferentes motivos, mas que resultou no look perfeito. O vestido de alta-costura da Givenchy mistura diversos elementos: peplum, uma saia plissada e com barra desigual, uma manga só e um laço no pescoço combinado com uma joia.

A mistura de tons de roxo é incomum nos tapetes vermelhos e ganha mais vida com o mix de tecidos brilhantes e opacos. A parte de cima se assemelha a uma armadura. Para complementar o look, cabelo preso, maquiagem com um leve ponto de cor combinando com o modelo e brincos – simples, mas que dão destaque ao vestido.

Zoe Saldana de Dolce & Gabbana, em 2016 – Foto: Getty Images

Para o Met Gala de 2016, a atriz não economizou na escolha das cores para o vestido usado. Com a parte de cima preta e um decote sem alças, o modelo da Dolce & Gabbana tinha uma saia volumosa e com uma enorme cauda, toda ornada com tecidos de diversas cores e penas verdes, criando um efeito hipnotizante.