Animação: Studio Asteri

Assim como recebeu diversas personalidades mortas para tomar um café ao longo da pandemia no quadro “Café com o Ex-tilista”, para encerrar o São Paulo Fashion Week, Ronaldo Fraga recebeu Zuzu Angel para um jantar. E sobrou para ele a árdua missão de comunicar à estilista que nosso País não melhorou desde seu assassinato – muito pelo contrário!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em um emocionante vídeo em que o estilista comparou a realidade atual do Brasil com a época da ditadura militar, quando Zuzu enfrentou autoridades políticas na procura por seu filho, Stewart Angel, e quando foi assassinada pelo mesmo regime.

Animação: Studio Asteri

A apresentação também é uma celebração aos 20 anos da coleção “Quem Matou Zuzu Angel?”, a primeira em que Ronaldo levanta questionamentos sobre as circunstâncias que levaram ao assassinato da estilista. Agora, em 2020, Ronaldo se inspira na estampa de anjos de asas quebradas de Zuzu, mas os dá novas cores, formas e histórias.

Usando a realidade virtual, uma versão 3D de Zuzu Angel, feita pelo Studio Asteri, desfila as peças criadas por Ronaldo, que transparecem a valorização de ambos pelo trabalho nacional. “Zuzu Vive!” saí do patamar desfile e entra para a história da moda brasileira, uma verdadeira aula da importância desta arte em toda e qualquer realidade sociopolítica.

Que bela maneira de encerrar a comemoração de 25 da São Paulo Fashion Week!