
Maitê usa vestido Zimmermann na NK Store – Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Rodrigo Yaegashi e beleza de Helder Rodrigues
Por Ana Ribeiro
Maitê Proença vive um novo momento aos 60 anos, e acaba de ver sua filha, Maria, de 27 anos, se casar. Discreta, ela é advogada de um grande escritório no Rio de Janeiro e não gosta de aparecer.
Em entrevista exclusiva à Bazaar, a atriz conta que aproveita a mudança da filha para, depois de 30 anos morando no mesmo prédio de frente para o mar de Copacabana, se mudar também. O plano é construir uma casa “do futuro”, totalmente sustentável, no Jardim Botânico, onde será vizinha de Maria.
“Já sugeri que eles apressem a coisa dos netos, acho que vai ser ótimo. Nossa família é mínima”, diz ela, que perdeu a mãe, o pai e um irmão. Sobrou um único irmão.

Maitê usa vestido e cinto, ambos Bottega Veneta; e sapatos Christian Louboutin – Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Rodrigo Yaegashi e beleza de Helder Rodrigues
Maitê está namorando há quase três anos o investidor Eduardo Faria de Carvalho. “Nossa vida é muito agradável, a relação não pesa nunca. Ele não gosta de brigar, e, hoje em dia, eu também não gosto, então ninguém briga.”
Em recente viagem à Índia, passaram 25 dias no centro de meditação do Osho. “Faço essas coisas não porque sou bicho-grilo, mas porque me encontro comigo, chego mais perto de alguma coisa que é mais fundamental em mim, mais importante, mais interessante. E, talvez, a partir desse momento, eu possa ser mais criativa.”
As complexidades da vida aparecem. E não há o que fazer senão enfrentá-las. Coragem, todos sabemos, Maitê tem de sobra. “Não fico sentada na calçada chorando. Eu choro. Sentada na calçada, se for o caso. Mas sou do time da Bethânia: levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima.”
Leia mais:
Abaixo o ageismo: algo muda no nosso cérebro depois dos 40?
Maitê Proença fala sobre as mudanças de corpo e mente após os 60 anos