Entre todos os acessórios que cruzam as passarelas a cada estação, os de cabeça são os que, para nós, brasileiros, mais traduzem efeito de styling. É que poucas garotas têm atitude de sobra para usar chapéus, flores e tiaras no dia a dia.
Mas as coleções verão 2019 têm o poder de fazer sua cabeça. Não foram poucas as marcas que arremataram seus looks com acessórios estilosos nos cabelos. As versões mais extravagantes são, de quebra, ótimas referências para fazer o visual de carnaval se destacar na multidão.
Os anos 1980 puxam a tendência, que aponta, ainda, em direção de chapéus e tiaras enormes. Materiais levinhos compensam o tamanho. Giorgio Armani moldou imensos acessórios em organza.
Simone Rocha criou chapelões de tecido com bordados e véu, enquanto a Valentino fez nova investida usando plumas.
A Prada apresentou tiaras acolchoadas e coloridas, de cetim ou couro, lisas ou com bordados, cristais e metais que desembarcam por aqui em março. Versáteis, fazem o mood festa ou street.
Assim como as headbands da Christian Dior, inspiradas no universo da dança enquanto um ato libertador.
Decididos a fazer as pessoas se sentirem felizes, Domenico Dolce e Stefano Gabbana acrescentaram arranjos florais às tiaras e coroas que já desembarcaram nas lojas da Dolce & Gabbana daqui.
Já o diretor criativo da Schiaparelli, Bertrand Guyon, recordou a proximidade da irreverente Elsa com o surrealista Man Ray para arrematar, com uma única flor gigantesca, o primeiro look de sua Story #1 na estreia da marca no prêt-à-porter.
A tendência apontada pelas passarelas ajuda a reforçar a montação por aqui. Walério Araújo, que assina a segunda coleção para a Loungerie, com quatro bodies e o mesmo número de adereços de cabeça, conta que pensou em temas ecléticos.
Uma das figuras icônicas da moda e do carnaval, Araújo frequenta bailes desde a adolescência. “As fantasias eram uma forma de explorar essa minha vontade de fazer e criar roupa”, recorda, acrescentando que adora a mistura das pessoas na rua e nos blocos. “Ninguém sabe quem é quem, e nem quer saber. É uma festa que une as diferenças sem preconceito.” Para se inspirar e cair na folia!
Leia mais:
Cinco tipos de macacão para investir na peça única
Monte sua fantasia de Carnaval com a ajuda do Zodíaco
Seis tendências de moda praia para todos os estilos