Depois das inúmeras parcerias que pipocaram no final do ano passado, 2020 começa com uma collab especial. A consultora e expert em etiqueta, Gloria Kalil, lança na terça-feira (04.02) uma coleção desenvolvida a quatro mãos com o estilista Eduardo Toldi para a Egrey.
Famosa por defender que ser chique vai muito além de usar roupas de grife, Gloria trouxe referências do seu próprio closet. Dona de um estilo em que predominam roupas atemporais, ela adaptou 29 peças.
De um pareô, por exemplo, surgiu uma saia com três tipos de tecidos. Há, ainda, camisaria, parkas, calças, macacão, vestidos e sandálias. Os tecidos escolhidos são igualmente clássicos, como tricoline, lã fria, tricô e cetim, com direito a um discreto lamê na cor preta.
A parceria se estende, ainda, a outra ação com a marca de joias Maneca, da designer Luiza Maraschin, que há algum tempo mantém um trabalho próximo do da Egrey. Daqui vieram braceletes e argolas em alumínio com banhos de ouro e prata.
“Acho a maior graça em uma collab, nada pode combinar mais com moda: uma coisa pouca, exclusiva, com apelo da hora”, explica a consultora, acrescentando que optou por poucas peças fáceis de usar, rápidas, mas eternas. “Ageless, timeless, seasonless. Adorei a experiência!”, conta. A coleção estará nas araras dos três endereços da Egrey, em São Paulo e Rio de Janeiro.
Leia mais:
Egrey e Nino Cais apresentam collab de t-shirts
Egrey: verão da grife exala o lifestyle carioca dos anos 1960 e 70
A rua mais hot dos Jardins