A roupa – sem estereótipos
Estilo, originalidade e sustentabilidade são os pilares mais importantes para a consolidação da moda no século 21. É assim que a grife espanhola Nadadelazos tem armado a estratégia que já conquistou milhares de admiradores ao redor do mundo. Avessa aos excessos, a marca prefere trabalhar com modelagens sem gênero, coloridos terrosos e ilustrações cheias de graça. Nós caímos de amor! @nadadelazos
O parceiro – amigo real
A designer de moda Paula Bertone arrumou um jeito diferente de contar histórias com linhas, agulhas, mãos e vários sonhos na cabeça. Foi assim que ela transformou a sua grife de bonecos de crochê em um enorme lacre. Mãe da Nina e do Noel, e à frente de uma equipe de mulheres crocheteiras, ela avisa que o diferencial da Orangotango é criar peças que não quebram, ajudam a tecer vínculos afetivos e passam de irmão para irmão. @orangotangoloja
O uniforme – paleta de cor
A alegria está no ar – e as roupas já podem deixar de ser tão sérias para ter um quê descontraído em sua essência. Dessa forma, a Bagubi cria modelitos descomplicados e muito confortáveis para meninas e meninos, entre quatro e dez anos. “Fazemos roupas com amor e carinho, buscando sempre cuidar do Planeta”, diz Carla Nascimento, proprietária da empresa. @bagubi.kids
O calçado – pise com o pé direito
A Vans é a marca sensação entre a molecada descolada. E um dos modelos mais atemporais do catálogo da empresa californiana é o de cano alto inspirado no clássico “Old Skool” (criado na década de 1970), que tem cabedal de lona e camurça resistente, cano acolchoado para melhor sustentação e flexibilidade dos movimentos e solado do tipo “waffle”, feito de borracha vulcanizada. @vansbrasil
O exclusivo – décor cool
Quando se fala em design genuinamente brasuca é impossível não ter em mente os Irmãos Campana. Com carreira consolidada há 35 anos, a dupla é dona de uma porção de peças que rondam o imaginário popular (algumas são tão bacanas que acabaram inseridas em coleções de museus). No select que a criançada ama, vale destacar a poltrona criada com os famosos “bag bugs” da Fendi. Ao todo, mais de cem felpudos enfeitam a peça, que tem série limitada. @estudiocampana
A grife – curinga
A Bobo Choses é dessas marcas que encontraram na diversão um estilo de vida. Aberta há dez anos em uma antiga fábrica de brinquedos na vizinhança do mar mediterrâneo, a grife catalã lança looks descontraídos, pontuados pelo design contemporâneo e pela estamparia com ar vintage. Vale prestar atenção nos acessórios, que ajudam a paginar o visual com muita personalidade. @_bobochoses_
O pop – insectomania
A Bazaar Kids vive de antenas ligadas, tanto é verdade que a turma do Studio Roof já pintou por aqui há muitas edições. Pertinho de completar duas décadas de existência, a grife não para de tramar produtos especialmente elaborados para provocar a criatividade infantil. O que começou como um divertido teatro de papelão, ganhou novas formas e coloridos extravagantes – tudo para estimular a contação de histórias e a interatividade kids. @studioroof
O berço – soninho dos reis
Pense em uma peça que jamais vai sair da sua memória – a aí está o berço, tramado para acolher o bebê com segurança e tranquilidade. A Bixitu, da catalã radicada no Brasil, Marta Pruns, se especializou no segmento de “Moisés”, modelos inspirados em cestas, fabricados com materiais naturais, totalmente ecofriendly e revestidos com tecidos 100% algodão. @bixitubrasil
A decoração – lugar de criança feliz
Valentina e Otto ditaram as diretrizes dos papais quando eles resolveram criar a Banana Bananeira. Por conta dos pequenos, a empresa focou o olhar na elaboração de quartinhos cheios de estilo, com décor divertido e aconchegante. Por ali é possível encontrar jogos de lençol com personagens do folclore brasileiro, varais de luzes, pôsteres, almofadas e mantas de crochê. @bananabananeira
O charm – badulaques estilosos
Às vésperas de completar 30 anos, a joalheria dinamarquesa Pandora se renova a cada temporada para ampliar os seus horizontes. Dona de um acervo recheado de fofuras, a empresa aposta nas parcerias com outras gigantes, a exemplo da Disney e da Universal, para acertar o coraçãozinho das pequenas fashionistas. Destaque para os charms do Mickey e do Pluto babies, Harry Potter e Mulan. @theofficialpandora