Como sempre, Jeremy Scott mergulhou de cabeça no conceito da coleção de verão 2021 da Moschino. A marca voltou aos anos 1950 e preparou uma apresentação intimista para figuras notáveis da moda, mas com uma modificação encantadora: os convidados e as modelos foram representados por marionete, criados pela Jim Henson’s Creature Shop.
Indo no caminho contrário das marcas que apostaram na digitalização de suas apresentações, Jeremy preferiu voltar no tempo, tanto no formato escolhido quanto nas peças. Vestidos rodados, tule, decote ombro a ombro, luvas, bordados e brocados levaram uma elegância vintage para a passarela.
Sem deixar seus códigos mais atuais de fora, as bolsas mais reconhecidas da marca, incluindo a Biker Bag, acompanharam as peças – e conseguiram ficar ainda mais fofas na versão para bonecas. A Moschino conseguiu convidar todos que assistiram à apresentação a viajarem no tempo e na imaginação sem sair de casa. Veja dez coisas que amamos na coleção:
A apresentação
O formato híbrido da semana de moda de Milão, com apresentações digitais e físicas, já prometia fashion films inovadores, mas a Moschino deu um passo à frente – e, em certa maneira, voltou atrás também. O uso de fantoches acrescentou tanto riqueza quanto fantasia à coleção, com uma riqueza de detalhes que parece impossível para modelos tão pequenos.
A elegância
Inspirado nos anos 50, Jeremy Scott criou silhuetas elegantes, com saias armadas e rodadas em vestidos acinturados.
A delicadeza
Os fantoches usados mediam pouco mais de 76 cm e, mesmo assim, as roupas apresentadas ganharam bordados extremamente delicados.
As bolsas
Bolsas icônicas da marca – incluindo a Biker Bag, que tem formato de jaqueta de couro – viraram minibolsas na apresentação.
A perfecto
Não foi apenas na bolsa que as inspirações na jaqueta de couro apareceram. Além de uma minijaqueta acompanhando o vestido, a gola e o decote característicos da peça apareceram em outras modelagens.
As calças
Entre diversos vestidos, os looks com calça não decepcionaram. Além de continuar com a elegância da coleção, elas modernizaram o verão 2021 da Moschino.
Red carpet
Apesar de terem sido apresentados em bonecas e da forte inspiração vintage, é extremamente fácil imaginar alguns vestidos em tapetes vermelhos.
As caudas
Modelos curtos ganharam longas e volumosas caudas.
As luvas
Nada mais vintage e glamoroso do que luvas que, nas mãos da Moschino, ganharam modelagens mais ousadas.
O conjunto
Este modelo chama a atenção pelo detalhe nos ombros, a faixa na cintura e a cauda transparente.