Cada vez mais, a divisão de peças e tendências por gênero perde força no mundo da moda e criar seu próprio estilo não é mais limitado a esta característica. Por isso, ficar de olho no que acontece nas semanas de moda masculinas é uma boa forma de arranjar novas inspirações. Como o desfile masculino de verão 2022 da Prada, que está recheado de informações de moda que podem ser adotadas já.
Para esta coleção, Miuccia Prada e Raf Simons traduziram nas roupas um desejo que domina todos os que ficaram por meses presos em casa: o contato físico com o exterior. Por isso, peças que deixam a pele à mostra, chapéus e tecidos perfeitos para o ar livre dominaram a coleção, que se destacou entre as apresentações da semana de moda masculina.
Veja abaixo cinco tendências para adotar já:
O macaquinho
Os macaquinhos foram a principal peça da coleção, aparecendo em diferentes cores e tecidos. Com delicados botões na parte da frente, a peça pode ser facilmente usada sozinha ou combinada com blazeres, capas e outras blusas. Com um toque Prada, as peças ganham elegantes golas, com abas grandes iguais camisas sociais.
Destaque para os modelos listrados, ainda mais interessantes e com misturas de cores incríveis.
Bucket hat
Para um bom dia ao ar livre, nada melhor do que um chapéu para proteger e dar outro visual a qualquer look. No verão 2022 da Prada, a marca apostou no retorno do bucket hat e muitos ganharam um detalhe interessante: espaços para encaixar os óculos de sol.
Decote quadrado
Regatas e outras blusas mais casuais ganharam um visual mais moderno com decotes quadrados – alguns mais amplos, outros mais delicados. O detalhe deixa peças básicas mais incríveis e dão um twist simples, mas muito interessante a looks despretensiosos.
Capas
Apesar de ser uma coleção que fala sobre contato, a proteção também se mostra presente. Um exemplo são as amplas capas de chuva, que completam looks com shorts e chapéus. Além do tradicional amarelo, uma opção azul pastel é encantadora.
Míni
O comprimento míni apareceu na maioria dos looks, tanto nos macaquinhos quanto em shorts. O objetivo da marca foi abordar a saudades do contato físico, da sensação do toque da natureza na pele. Incomum em coleções masculinas, a característica é uma herança das últimas temporadas femininas, em que minissaias voltaram a ganhar destaque.







