Beyoncé estrela campanha usando diamante de U$ 30 milhões

Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce

A semana começa com uma das imagens mais impactantes do ano: Beyoncé e Jay-Z na nova campanha “About Love” da Tiffany & Co. Nas imagens, a cantora usa o icônico Diamante Amarelo Tiffany, de 128,54 quilates e avaliado em U$ 30 milhões. Beyoncé se torna a quarta mulher a usar a joia, sendo a primeira mulher negra a vesti-la.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Descoberto na África do Sul, em 1877, o colar aparece pela primeira vez em uma campanha e foi usado anteriormente apenas por três mulheres: Sra. E. Sheldon Whitehouse, no Tiffany Ball de 1957; Audrey Hepburn, durante fotos publicitárias de “Bonequinha de Luxo”, em 1961 e Lady Gaga no Oscar 2019.

Mas não é apenas a peça que chama a atenção. O casal posa ao lado de uma pintura de Jean-Michel Basquiat – feita no tom de azul eternizado da marca – jamais vista antes. A obra foi adquirida recentemente pela Tiffany e estava na posse de um colecionador desde o início da década de 1980. O artista também é homenageado no visual usado por Jay-Z, que adotou um penteado semelhante ao estilo de Basquiat.

A pintura de Basquiat, datada de 1982, se chama “Equals Pi” e amarra com perfeição o conceito das imagens. O artista nascido em Nova York marca a história da arte da cidade – e do mundo – onde a campanha será fortemente vinculada. Além disso, o casal de músicos já falaram diversas vezes o quanto admiram e se identificam com Basquiat, além de colecionar suas peças.

Beyoncé estrela campanha usando diamante de U$ 30 milhões

Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce

Em entrevista ao WWDAlexandre Arnault, vice-presidente executivo da Tiffany & Co., afirmou que o quadro ficará permanentemente exposto na loja da marca na 5th Avenue, em Nova York, que no momento está em renovação.

Os amantes de design podem identificar outra peça icônica na imagem – uma que se relaciona fortemente com o Brasil. Na foto que abre a matéria, é possível ver Jay-Z sentado na poltrona Cubo, peça criada pelo arquiteto Jorge Zalszupin.

O designer polonês naturalizado brasileiro criou a poltrona no final da década de 1970. A peça se destaca pelo design inusitado, em que seu assento e encostos parecem ter sido esculpidos a partir de um cubo sólido. Na época do seu lançamento, os sofás e poltronas eram estofados com os materiais em alta da época e variavam de tamanho, desde uma poltrona ao sofá de até três assentos.

Beyoncé estrela campanha usando diamante de U$ 30 milhões

Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce

Criando uma releitura moderna de Holly Golightly, personagem de Audrey Hepburn em “Breakfast at Tiffany’s”, Beyoncé usou um belíssimo vestido da Balmain nas imagens – com um amplo decote nas costas e recortes no quadril. Além das fotos divulgadas, a campanha também conta com um vídeo que será lançado no dia 15 de setembro. A produção apresentará Beyoncé cantando “Moon River” e foi capturado por Jay-Z.