Por Rodrigo Yaegashi e Marcela Palhão
Para o inverno 2022 da Fendi, Kim Jones combina dois extremos em diversas interpretações de dualidades. A começar pela palavra “proteção”, que ao mesmo tempo pode ser afetiva e passional, como também se olharmos para o contexto mundial que anda bem estratégico e bélico.
Não é à toa a sacada do resgate ao militarismo que traz para a coleção a dureza dos uniformes, bolsos utilitários e pregas bem definidas, desenhando a silhueta que, independentemente da proposta, não deixa de ser ultrafeminina.
Essa rigidez toda recebe como contraponto espertas transparências em vestidos, saias, blusas e tops, que revelam o corpo de maneira nebulosa por conta da cartela suave e que se mantém viva e em movimento graças aos microbabados que decoram e amarram as peças.
Destaque para as golas imponentes que ganham casacos abaulados de botões únicos e, claro, para as it bags da marca, que finalizam o styling dos looks. Veja dez coisas que amamos da coleção:
Armadura
Inspirado na dualidade da palavra “proteção”, a Fendi aposta em características utilitárias, como os casacos que remetem aos uniformes.
O contraste
Em contraponto, a marca combina essa rigidez com a suavidade e delicadeza de peças transparentes e a cartela de cores suave.
O couro
A rigidez do couro cria lindas silhuetas e estrutura tops e vestidos.
A saia sobreposta
A maior aposta da Fendi é o detalhe criado por uma espécie de saia sobreposta. Unida ao cinto, o adereço – que remete a um meio peplum e cria uma assimetria às peças – foi acrescentado às mais diferentes peças da linha, de vestidos a bermudas, e feito no mesmo material ou em diferentes cores.
O underwear
É óbvia a inspiração no underwear, que surge em camisolas, hot pants e nos delicados babados.
A transparência
Essa inspiração também é traduzida na transparência, que acrescenta leveza e sensualidade à coleção.
As bolsas
A Bazaar ama as bolsas apresentadas, que são o must-have da coleção.
As luvas
Dependendo do look, as luvas cumprem diferentes papéis: alongam a silhueta quando da mesma cor do casaco, criam um ponto de contraste quando em uma tonalidade mais forte ou mixam texturas quando feitas em materiais mais pesados.
Toques de cor
Com uma paleta majoritariamente cinza, peças em tons terrosos, vermelhas e azuis acrescentam toques de cor à linha.
O mood da coleção
Depois de meses usando as roupas mais confortáveis, a Fendi anuncia que o visual para curtir a vida fora de casa é simples: uma peça pesada, como um casaco ou uma saia de couro, combinada com um item de underwear.