Foto: Divulgação

A Tulier nasceu em novembro de 2020, com nome inspirado no Jardin de Tuileries, em Paris. “As minhas grandes inspirações sempre foram o universo da moda parisiense, o estilo de vida, a arte, a elegância e a sofisticação, além do processo de criação e desenvolvimento, valorizando cada etapa, inovando sempre, mas sem perder a essência. As viagens para o exterior sempre me abriam a mente para a arte e a moda, os desfiles e as revistas de moda traduziam toda a beleza desse universo”, diz a estilista Thais Pessoa, fundadora da label de Fortaleza.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A marca foi criada com a proposta de trazer para a moda local um estilo único, clássico e sofisticado, porém, com uma pegada moderna e atemporal, contemplando o estilo da jovem mulher urbana e feminina. “Todas as peças da Tulier são desenvolvidas por mim, toda produção é própria e feita no Ceará”, conta Thais. “Unem versatilidade, atemporalidade e um estilo próprio de sofisticação, delicadeza e jovialidade”, define.

Feita para uma mulher contemporânea, com sua vida na cidade, bem agitada e com diversos compromissos diários, sem abrir mão de estar sempre bem-vestida, a Tulier aposta na versatilidade. Os looks são pensados para tornar o dia a dia mais prático com peças que transitam perfeitamente do dia à noite: o look muda apenas com acessórios, fazendo com que a mulher esteja pronta para seu próximo evento após um dia de trabalho. “A cada coleção buscamos representar o lifestyle da mulher da Tulier, descolada, porém clássica, chic e estilosa”, diz a estilista.

Em suas coleções, a marca aposta em conjuntos de calças e croppeds em alfaiatarias com cores da temporada, looks monocromáticos, modelagens amplas que valorizam a silhueta feminina, além dos clássicos vestidos longuettes, que são a cara da Tulier e imprimem o DNA feminino da label. A cada dois meses, uma nova coleção chega às araras, contemplando as principais tendências de moda, sempre com olhar fresh.

Também é grande a preocupação com os acabamentos, caimentos, tecidos e com a forma com que as peças são produzidas. “Acreditamos muito que a beleza da roupa também está no processo de criação, desenvolvimento e produção, sempre priorizando o cuidado e o afeto em cada detalhe”, afirma Thais.

A Tulier já está em sua nona coleção e são muitos os projetos para o segundo semestre, entre eles, um shooting em Milão, em setembro, expansão para outros estados através do e-commerce, e pop ups temporárias em Fortaleza. A marca nasceu com o intuito de ser digital, mas conta com um showroom localizado no bairro Aldeota, na capital cearense, próprio para receber as clientes, onde também ficam o ateliê e o espaço criativo.