
Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce
Ela coleciona feitos inéditos em sua carreira musical, é casada com um dos maiores rappers da atualidade – com quem tem três filhos – e não cansa de entregar looks divinos nos red carperts por aí. No dia em que celebra 41 anos, vamos revisitar quatro – seu número da sorte! – momentos memoráveis de Beyoncé, dentro e fora dos palcos.
Veja alguns fatos interessantes da sua carreira brilhante abaixo.
A mais premiada

Beyoncé na edição de 2021 do Grammy, quando conquistou quatro estatuetas – Foto: Reprodução/Instagram/@recordingacademy
A cantora – e atriz, compositora, empresária, produtora, diretora e roteirista – é a mulher com mais indicações ao Grammy: são 66. Dentre essas, ela levou o prêmio para casa 28 vezes – seis deles em uma única noite. Já no MTV Music Awards, ela foi vencedora 26 vezes, sendo a artista mais premiada da história do evento.
A lista da Billboard

Bey usa Giannina Azar para as fotos de seu álbum recém-lançado, “Renaissance” – Foto: Reprodução/Instagram
A Billboard é conhecida por ranquear as melhores músicas, álbuns e artistas de todos os tempos e, quando lançou “Lemonade” em 2016, Queen B era a única artista a emplacar todos os seus discos solo na lista dos mais vendidos da semana. O feito se repetiu em julho desse ano, quando ela lançou “Renaissance“.
Coachella 2018

Foto: GettyImages
Pela primeira vez na história do evento, que foi criado em 1999, uma mulher negra foi a atração principal. Só por esse fato o show já seria memorável, mas a apresentação também contou com figurinos assinados por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, e ainda reuniu Kelly Rowland e Michelle Williams, que formavam o trio “Destiny’s Child” ao lado de Beyoncé.
O Diamante Tiffany

Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce
No ano passado, Beyoncé estrelou sua primeira campanha para a Tiffany & Co. ao lado do seu marido, o rapper Jay-Z. Batizada de “About Love”, as imagens trazem uma série motivos que as fazem históricas: o quadro assinado por Jean Michel-Basquiat, que nunca tinha sido visto antes, e pela primeira vez o “Diamante Tiffany” era usado por uma mulher negra.
A gema, que tem mais de 128 quilates e 82 facetas, foi usado apenas por quatro mulheres em toda a sua história: a Sra. E. Sheldon Whitehouse, Audrey Hepburn e Lady Gaga. E, no último mês, o colar fez uma visita inédita ao Brasil, sendo essa a primeira vez do diamante na América Latina.