Criada por três amigos – Brunno Rangel, Flávio Gamaum e Marcelo Feitosa -, a label paulistana MNMAL nasce às vésperas do fim do ano como uma alternativa viável no mercado slow fashion. A ideia inicial da nasceu com a saída do isolamento social, focada na necessidade de vestir algo que entregasse, ao mesmo tempo, três pilares: conforto, qualidade e informação de moda.
“A MNMAL nasce pós-pandemia com esse conceito que pensa diferente de moda como tendência, que pensa com consciência nas práticas sustentáveis gerando o menor impacto no meio ambiente dentro da cadeia produtiva”, afirma Marcelo Feitosa, diretor de branding da marca.
Com toda a produção internalizada, a coleção pontapé sai ao mercado em duas cores: o off-white e o sand (areia). A intenção é seguir com o padrão de sempre se manter em uma paleta de cores reduzida, de apenas duas opções, e pontualmente ir agregando outra cor como diferencial.
“Primeira coleção-cápsula e DNA é inspirada no que nós três somos, com biotipos diferentes e vivências diferentes e que se encontram nessa construção do que queremos usar sem pensar muito, mas de forma que passe a ideia de ter sido pensada a escolha”, conta Flávio Gamaum, diretor criativo.