Prada: as saias são as protagonistas no inverno 2023 da marca

Foto: Divulgação

A união de Miuccia Prada e Raf Simons na direção criativa da Prada tem se mostrado bem sucedida por uma similaridade no olhar fashionista de ambos: o da ressignificação. A função das peças, o conceito de “beleza”, a valorização do sutil, entre outros pontos abordados pela dupla à frente da casa italiana são a prova de que a marca tem sua linguagem própria em meio aos principais assuntos da atualidade.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na coleção de inverno 2023 não foi diferente. Miuccia e Raf optaram por redescobrir a beleza por meio de vestimentas que são representações de cuidado, atenção e amor. A leitura aborda tanto uniformes quanto peças mais clássicas, ou seja, revisita de roupas usadas por enfermeiras à simbologia dos vestidos de noiva para de esmero.

Mas a Prada não se afasta das principais tendências para fazer sua releitura e, assim como outras grandes marcas, abre mão do maximalismo que dominou as últimas temporadas e se conecta à praticidade e à modestidade para criar suas peças. Para encontrar esse equilíbrio perfeito entre a disrupção e a inspiração, a nova coleção da marca tem as saias como protagonistas e traduz as suas inspirações em shapes, cores e aplicações.

Os vestidos de noiva são representados por flores esculturais aplicadas em saias retas e volumosas, míni e mídi, mas sempre brancas. O desejo de tornar os códigos ainda mais usáveis no cotidiano é reforçado pela escolha de styling de combiná-las com suéteres neutros e casacos de silhuetas amplas.

As flores, que também enfeitavam o convite da apresentação, também aparecem em modelos de outras tonalidades. Ao longo da passarela, as saias vão ganhando diferentes formatos, como as dobraduras têxteis que criam os modelos míni pretos, e texturas, os modelos pillow já prometem ser queridinhos da temporada.

Na galeria, veja os modelos apresentados pela Prada: