Troye Sivan no Festival de Cannes, em 2023 (Foto: Getty Images)

Com o nome Tiffany & Co. em alta no universo da moda e a joalheria, não faltam celebridades cheias de estilo para aproveitar os designs icônicos da casa de joias americana e usá-los nos tapetes vermelhos mais concorridos do mundo. Dessa vez, foi Troye Sivan quem marcou presença com uma das criações luxuosas da marca durante o Festival de Cannes 2023.

Na exibição do longa “The Idol”, na 76ª edição do evento, o artista sul-africano surgiu com uma versão do histórico broche Amapola, criado pela lendária designer da Tiffany & Co. Elsa Peretti, em 1986. Feita com platina, diamantes e pétalas de seda vermelha, a joia usada por Troye tem seu design intimamente ligado à história da joalheira: seu nome (a tradução em espanhol para papoula), faz referência às flores que decoravam os jardins da casa preferida de Peretti, na Catalunha.

Elsa Peretti nos ateliês da Tiffany & Co., em Nova York, em 1978 (Foto: Getty Images)

Comprada em 1968 pela designer, a casa amarelo-mostarda é um dos endereços favoritos entre os apaixonados por joalheria, por ter inspirado não apenas o icônico broche Amapola, mas também o colar Scorpion, também criado por Peretti. Para além da fonte criativa, a vila Sant Martí Vell, local da casa, se tornou o maior projeto filantrópico da joalheira, que investiu em sua restauração e renovação até sua morte, em 2021.

Com Troye Sivan no red carpet do Festival de Cannes, já é claro que a Tiffany & Co. se tornou “queridinha” entre as celebridades – seja com criações modernas ou com designs icônicos inspirados por arquivos.