Ligia Novais – Foto: Divulgação

Com o passar dos anos, a pele perde sua principal proteína de sustentação, o colágeno – e o resultado é a tão temida flacidez. Recentemente, as empresas de tecnologia passaram a investir em equipamentos que fazem o estímulo de colágeno de dentro para fora, seja por meio de bioestimuladores injetáveis, ou de ultrassons como Ulthera e Ultraformer. Um novo equipamento veio se somar a esse time, prometendo cinco vezes mais estímulo de colágeno. É o Sofwave, já considerado o segredo de beleza das celebridades de Hollywood.

“A grande vantagem do Sofwave é que ele promove resultados que duram até um ano, sem dor nem tempo de recuperação”, explica a dermatologista Ligia Novais, de São Paulo, uma das primeiras a trazer a tecnologia ao País.

O Sofwave tem cilindros tridimensionais que agem na contração da pele, estimulando a produção de colágeno de uma forma inovadora. Em apenas uma sessão os resultados já podem ser vistos os resultados.

O protocolo é indicado para tratar linhas finas, rugas e flacidez de regiões como sobrancelhas, pescoço e terço inferior da face. Bazaar perguntou à dermatologista Ligia Novais quais as vantagens do novo protocolo:

Como funciona o sofwave e em que ele é melhor que equipamentos equivalentes?

O Sofwave é um ultrassom para tratamento estético dermatológico não invasivo que age na flacidez auxiliando na melhora de linhas e rugas. Sua grande vantagem é a potência, dessa forma necessita de retoque apenas uma vez ao ano, além disso, ele também traz uma tecnologia que permite atingir com eficiência áreas de difícil tratamento como a flacidez do queixo e ao redor da boca.

Quais os resultados reais vistos para flacidez de rosto e pescoço?

Como resultados desta tecnologia temos a melhora visível de linhas finas na face e no pescoço, assim como das rugas, flacidez e diminuição da papada. Também pode ajudar a levantar a área das sobrancelhas e melhorar o aspecto da flacidez e perda de elasticidade no queixo e contorno dos lábios.

Para quem é indicado?

O tratamento é indicado para homens e mulheres a partir dos 25 anos, idade na qual inicia-se uma maior perda de colágeno, mas também apresenta grande desempenho em peles maduras com pequeno a médio nível de flacidez.

Quanto tempo dura o tratamento?

Os efeitos podem ser sentidos já no momento da aplicação, que dura por volta de 40 minutos, e eles se mantém por aproximadamente um ano.

Quantas vezes ele pode ser feito no ano?

Por ser um ultrassom de alta potência ele precisa se aplicado apenas uma vez ao ano para manutenção dos efeitos e tratamento da pele.

Por que é tão difícil tratar a flacidez do pescoço?

A pele do pescoço é mais fina e sensível, além disso, a região tem menos glândulas sebáceas. Esses fatores influenciam a área a perder mais facilmente sua elasticidade, que com o passar do tempo diminui devido à queda na produção de colágeno do corpo.

Qual o melhor tratamento não invasivo hoje para flacidez de pescoço?

As tecnologias que mais indico são: o próprio ultrassom, como o Sofwave, e os bioestimuladores de colágeno, que são aplicados na pele para também oferecer a função de estímulo de elasticidade e diminuição das linhas e rugas. Também é possível fazer a aplicação de mesclas de skinbooster para a revitalização da pele na região. Também indico o ultrassom microfocado para tratamento de flacidez no pescoço.