Dior, verão 2024 – Foto: Reprodução/WWD

Em uma das zonas militarizadas de Paris, Kim Jones armou uma enorme tenda prateada e a transformou em palco para o desfile de seu 5º aniversário à frente da Dior masculina. Na passarela, a expectativa foi quebrada quando, ao invés de surgirem do backstage, os modelos apareceram do chão, elevados em plataformas que, depois de uma volta pelo cenário futurista, os levavam de volta para baixo.

Nos visuais e silhuetas, a coleção foi uma ode ao legado dos estilistas que passaram pela direção criativa da casa francesa. Referências à Yves Saint Laurent e seu sucessor, Marc Bohan, estavam lá em texturas e padronagens clássicas, resgatando o ideal feminino e o levando para o guarda-roupa do novo “homem-flor”.

Das aplicações brilhantes, que transformaram os looks em joias, ao animal print favorito na marca, o espírito do desfile também foi coberto pela simplicidade de cardigãs e camisas, ainda que a paleta neon tenha chamado atenção.

Nas alfaiatarias ou no street style, às vezes bordados e outras fluídos, Kim Jones revitalizou sua visão sobre o homem moderno – e recebeu palmas animadas em seu sucesso que, agora, completa cinco anos.

Veja na galeria os 10 looks que amamos da coleção, apresentada na sexta-feira (23.06), dentro do line up da semana de moda de Paris: