Diana Motta - O Ciclo de Câncer e nossas emoções

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O signo de Câncer tem a energia externa de água e, igualmente, a energia interna de água, então, Câncer é a água da água. Essa intensidade de água pode causar, na via positiva, muito amor, vontade de cuidar, de criar uma ligação emocional com outras pessoas. Se soubermos usar essa energia, podemos ser mais empáticos e sintonizados com as pessoas à nossa volta. Mas, na via negativa, pode desencadear emoções intensas, extremas, inseguranças e medos.

Por causa dessa super carga emocional, podemos nos sentir confusos e tristes.

Os cabalistas explicam que o ciclo de Câncer não possui uma camada protetora que está presente durante os outros ciclos, pois Câncer é o único signo regido pela Lua, ao contrário dos outros signos – exceto Leão – em que o planeta regente governa dois signos diferentes. Precisamos nos preparar para esse mês, pois causa e efeito são muito mais rápidos.

Precisamos carregar nossa consciência a todo o tempo. Lembre-se, não deixe ondas de emoção te empurrarem para baixo, em vez disso, aprenda a surfar nelas.

Cabalisticamente, o mês de Câncer é onde a luz, ou seja, a recompensa de nosso trabalho, está mais oculta.

Todo signo possui uma combinação única do tetragrama. O tetragrama representa o mais alto nível de espiritualidade; é um nome de quatro letras para Deus. Por meio desses quatro canais, recebemos a luz necessária para romper com nossa natureza, que é o trabalho espiritual para o qual fomos colocados nesta terra. O mundo do tetragrama é o mundo metafísico – onde a realidade não está limitada por barreiras físicas. Todo mês tem seu tetragrama, esse mês a sequência das letras está reversa, o que indica que a luz está mais oculta, é mais difícil de sentir a presença das bênçãos em nossas vidas. Mas a razão para ser assim é porque nesse mês estamos recebendo a força para quebrar as barreiras que nos separam de sentir e experimentar a força da criação.

Para entendermos as influências cósmicas específicas de Câncer para o ano de 2023, precisamos analisar o mapa da última Lua Nova, que aconteceu dia 18 de junho.

A comunicação é o ponto mais importante dessa temporada. Será que aquela pessoa está pronta para o que eu tenho a dizer? Precisamos ser claros quando nos comunicamos. Nesse mês precisamos criar união entre nossa mente e nossa alma, ao sermos proativos.

Vênus em Leão em harmonia com Mercúrio, indica período bem animado para namoros, romances e diversão.

Há um aspecto desafiador entre Sol, Lua e Netuno. Será preciso viver na realidade e unir a lógica com nossa alma. O objetivo é saber trabalhar para fazer isso funcionar. Unir a inteligência com o coração.

Para criarmos mudanças precisamos alinhar a mente com o sonho. A espiritualidade é incrível, mas a verdade também é.

Há também um ótimo aspecto entre Júpiter em Touro, que é abundância física, e Saturno, o professor. Então, toda a energia desse mês é sobre como acatar as oportunidades no mundo físico, e criar um crescimento sustentável, que se mantém com competência, consistência e estrutura. Por isso, não dê ouvidos para suas dúvidas. Você reformulará seus objetivos, visões e desejos para se alinhar melhor com seu propósito verdadeiro. O potencial é gigantesco, e você conseguirá subir na escada de seus sonhos.

Uma excelente temporada de Câncer a todos.

Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Center de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-graduação na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 15 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.