Desvendamos o estilo dos leoninos

Personalidade marcante influencia as escolhas do guarda-roupa

by Mariana Queima
Jennifer Lopez é leonina - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Jennifer Lopez é leonina – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Estamos no mês dos leoninos e, para comemorar, vamos falar sobre a personalidade, estilo e as tendências do momento que mais combinam com pessoas nascidas sob este signo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Regido pelo Sol, Leão é o signo da auto expressão e criatividade. Leoninos costumam ter forte presença e carisma, atraindo a atenção e admiração dos demais para si. São pessoas alegres e cheias de vida, que precisam de reconhecimento e, por isso, gostam de se sentir especiais.

Os leoninos amam seu signo e se sentem orgulhosos de terem nascido sob a regência do Sol. Por pertencerem ao elemento fogo, assim como Áries e Sagitário, também são calorosos, ativos e irradiam energia.

Jennifer Lawrence é leonina - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Jennifer Lawrence é leonina – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A autoestima é um de seus principais traços de personalidade, mas eles podem ser autocentrados e orgulhosos. Entusiasmados com seus projetos, gostam de contagiar os outros com as suas ideias. Mas, como os demais signos fixos (Touro, Escorpião e Aquário), não gostam de serem contrariados.

Seu signo está relacionado também com a capacidade de amar, as artes e os talentos pessoais. Leão tem uma associação direta com a função paterna, a criação de filhos, a profissão de ator, professor e artista.

Para Leão, viver é sinônimo de amar, é o alimento da sua alma, por isso, tem temperamento intenso e apaixonado.

Charlize Theron é leonina - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Charlize Theron é leonina – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quando expressam suas características de forma positiva, os leoninos têm nobreza de caráter e sabem aproveitar a vida com alegria e disposição, e transmitem aos outros pelo exemplo e incentivo a mesma paixão.

Dão muito valor para a sua aparência pessoal, gostam de luxo e sofisticação. É um dos signos que mais aprecia moda e beleza. Tal qual a juba imponente do leão que representa o signo, o cabelo para os leoninos é muito importante, é o seu “principal” acessório.

Na moda, todas as suas características de personalidade fazem com que suas preferências recaiam sobre peças de materiais nobres como seda, cetim, veludo, brilhos, peles, e estampa de animal. Gostam de cores vivas e luminosas. Adoram acessórios imponentes, saltos poderosos e glamour.

Madonna é leonina - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Madonna é leonina – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

As tendências da estação, portanto, que mais combinam com esses seres solares são: máxi brinco, paetês, casacos de pelos, máxi xadrezes, animal print e alfaiataria com acabamentos luxuosos.

Leia mais:
Uma tendência de inverno 2019 para cada signo do Zodíaco
Zodíaco: as pedras preciosas que combinam com o seu signo
Resort 2020: uma tendência para cada signo