Zodíaco: as pedras preciosas que combinam com o seu signo

Veja as dicas da joalheira Andrea Murad

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A joalheira Andrea Murad entrega quais são as pedras preciosas mais adequadas para cada signo. Após uma sessão com sua consultora holística, Shirley Fonseca, a designer de joias preparou uma lista com algumas gemas, seus significados e quais signos poderiam se beneficiar com a força delas. Anote as dicas:

Esmeralda

Esmeraldas - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Esmeraldas – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Pedra que traz fertilidade, amor, renascimento, saúde e proteção. Ela é encontrada em grande quantidade no Brasil, na Colômbia, no Zâmbia e na Rússia. Os signos mais apropriados para se beneficiar do poder dessas pedras são câncer, touro, libra e gêmeos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Safira

Safira - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Safira – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Responsável por incorporar pureza, fé, nobreza, romance, sinceridade e fidelidade ao usá-la. Pode ser encontrada principalmente no Oriente Médio, Camboja, Madagascar, Tanzânia, Austrália e Índia. Ela é aposta para os signos de libra e touro.

Rubi

Rubi - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Rubi – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Desperta confiança, liderança, prosperidade e uma grande energia criativa. É encontrada em grande quantidade no Myanmar, no Sri Lanka (Birmânia) e na Tailândia. Os signos que mais se beneficiam são os signos de leão, aries e virgem.

Tanzanita

Tanzanita - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Tanzanita – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Pedra que acalma a mente, relaxa e auxilia na meditação. Ela é encontrada na Tanzânia. Os signos que deveriam apostar nas escolhas são de capricórnio, aquário, sagitário e peixes.

Rubelita

Rubelita - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Rubelita – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Esta pedra representa imponência, delicadeza e sensualidade, além de trazer cura emocional. Ela é considerada também uma pedra afrodisíaca! É muito encontrada em Moçambique, Brasil, Madagascar e Nigéria. Leão, áries e escorpião são os signos que podem se beneficiar dessas pedras.

Diamante

Diamantes - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Diamantes – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A pedra com maior dureza do mundo. Traz a pureza do amor, representa o símbolo de força, da verdade e da perfeição indomável e incontestável. As maiores jazidas são encontradas na Rússia, na África do Sul e também, em menor quantidade, na Austrália. O signo de leão é o ideal para esta pedra tão fascinante.

Leia mais:
Joias para todos: conheça a coleção “Love Matters”, de Vera Cortez
Lapidações inusitadas estão em alta no universo das joias
Elegemos as joias mais marcantes do tapete vermelho de Cannes