
Bazaar Weekly: descubra as principais novidades de moda da semana (Foto: Dilvugação/Alexander McQueen)
Seguindo as semanas de moda masculina e alta-costura, o mundo fashion se mantém cheio de novidades. Entre os lançamentos que Bazaar te mostra aqui, saiba tudo sobre o novo leilão de arte digital da Gucci, as bolsa inédita da Fendi, a joia rara comprada pela Tiffany & Co., o aguardado documentário da Apple TV+ sobre as supermodelos e muito mais.
Gucci se une à Christie’s em leilão colaborativo de arte digital
Em uma união de gigantes do luxo, a Gucci e a Christie’s anunciam em colaboração o Future Frequencies: Explorations in Generative Art and Fashion, um leilão de arte digital que acontece entre os dias 18 e 25 de julho de 2023 na Christie’s 3.0, plataforma de leilões on-chain lançada em 2022.
Entre as 21 NFTs de nomes conhecidos no universo da arte digital (incluindo Claire Silver, Emi Kusano, Emily Xie, William Mapan, Zach Lieberman, Botto, Helena Sarin e DRAUP), as obras exploram temas de moda e tecnologia, reinterpretando estilos clássicos, como a haste da Gucci Bamboo 1947, através de trabalhos autônomos e inteligência artificial. Com foco em inovação e visibilidade, as peças leiloadas já podem ser conferidas na Gucci Art Space, galeria online da Gucci.
Fendi apresenta C’mon, nova bolsa fashionista artesanal
Direto de sua coleção de outono-inverno 2023/24, a Fendi apresenta oficialmente a bolsa C’mon, com foco no trabalho artesanal em couro que é referência na casa italiana. Disponível em três tamanhos (mini, pequeno e médio), o acessório curvilíneo traz detalhes únicos em cada uma de suas versões. Enquanto nas duas primeiras os destaques são o bolso traseiro e o couro semi-brilhante, combinado com as laterais granuladas, a mini ganha uma alça versátil que permite usar a bolsa como cinto. Os charmes? Fechos dourados e magnéticos, aros que lembram piercings e o modelo monogramado em jacquard, com o motivo FF icônico criado por Karl Lagerfeld em 1965.

Fendi lança C’mon, nova bolsa fashionista artesanal (Foto: Divulgação)
Disponível em uma paleta que vai dos tons atemporais (bege, marrom, caramelo, branco e preto) até o fúcsia, C’mon já está disponível nas boutiques Fendi pelo mundo.
Burberry revela nova campanha com designs de Daniel Lee
Seguindo o ditado “third time is a charm”, a Burberry revelou sua terceira e mais nova campanha liderada pelo diretor criativo Daniel Lee, que estreou na marca britânica em fevereiro. Completamente dedicada à relação entre a natureza e os designs criados pelo estilista para a temporada de outono-inverno 2023, as imagens foram capturadas pelo fotógrafo Tyrone Lebon em dois endereços únicos: a Ilha de Skye, na Irlanda, e em Giant’s Causaway, na Irlanda do Norte.
Nas fotos, os arquivos da marca, que inspiraram as peças, são destaque, incluindo os xadrezes clássicos e a estampa de pato evocativa da ilustração que estampou os catálogos da Burberry entre 1937 e 1944. Para não perder de vista? A Knight Bag, a primeira bolsa criada por Lee para a marca, com detalhes inspirados no universo equestre e com o EKD (Equestrian Knight Design), ícone da casa desde 1901.
Tiffany & Co. adquire esmeralda rara para sua coleção de alta-joalheria
Depois de anunciar a compra de uma coleção única diamantes rosas no início do ano, a Tiffany & Co. revela agora sua última aquisição: uma esmeralda de mais de 10 quilates originária das minas de Muzo, na Colômbia, a menos de 100 quilômetros de Bogotá.

Tiffany & Co. adquire esmeralda rara para sua coleção de alta-joalheria (Foto: Divulgação)
Rebatizada oficialmente para “Tiffany Muzo Emerald”, a pedra – considerada a mais perfeita já extraída do poço de Puerto Arturo, por sua cor e transparência – foi descoberta inicialmente em dezembro de 2019. Agora, a joalheria americana já está na contagem regressiva para incluí-la em seus designs do Blue Book 2023: Out of the Blue, previsto para chegar no outono do hemisfério norte.
Supermodelos são tema do novo documentário da Apple TV+
Depois de viralizar imediatamente nas redes sociais, o novo documentário “The Super Models” da Apple TV+ entrou para a lista de estreias mais aguardada entre os amantes de moda no segundo semestre. Em quatro episódios, a produção reunirá as supermodelos Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington, revisitando de suas carreiras lendárias nas passarelas e revelando os bastidores de seus sucessos e momentos emblemáticos desde os anos 1980, em Nova York.

As supermodelos Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington, protagonistas do novo documentário da Apple TV+ (Foto: Divulgação)
Com direção do vencedor do Oscar Roger Ross Williams (“Music by Prudence”) e Larissa Bills, “The Super Models” tem estreia mundial prevista para 20 de setembro.
Prada anuncia reabertura do histórico Café Principe, na Toscana
Dando continuidade à aposta no setor de confeitaria e pâtisserie de luxo, depois de comprar a Marchesi 1824 há nove anos, o Grupo Prada anuncia agora sua nova empreitada: a reabertura do tradicional Caffè Principe, em Forte dei Marmi, na Toscana.
Inteiramente restaurado em colaboração com o arquiteto florentino Michele Bonan, o Principe mantém sua estética vintage original da década de 1950 e fica a poucos metros da boutique Prada Donna, na Via Giosuè Carducci.
Alexander McQueen apresenta versões inéditas da icônica bolsa Hobo
Lançada originalmente na temporada de pré-verão 2023 da Alexander McQueen, a bolsa Hobo se tornou queridinha entre fashionistas nas ruas e nas redes sociais. Com a icônica alça punk em formato de soqueira, o modelo ganha agora a versão Jewelled Hobo, disponível em dois tamanhos: a tradicional e a mini.
Seguindo a coleção de pré-outono 2023, a paleta vibrante de verde e rosa é a nova aposta da marca, enquanto a edição totalmente cristalizada promete se tornar uma das favoritas. Geometrizados e com design irreverente, os acessórios já estão disponíveis nas boutiques e e-commerce da Alexander McQueen.
John John homenageia grandes nomes do rock em coleção especial
Em celebração ao Dia Mundial do Rock, a John John revisitou a estética do gênero musical, parte de seu DNA, para lançar a nova coleção Rockstar. Nas estampas, os astros Freddie Mercury, Jimmy Hendrix e John Lennon se dividem entre padronagens inéditas em jaquetas, camisetas, calças, shorts, vestidos, saias e acessórios.