
Collab Ventana e C&A | Foto: Divulgação
Preocupada com seu compromisso com a sustentabilidade, a C&A lança nesta terça-feira (19), uma coleção cápsula inédita, com roupas feitas a partir da técnica de upcycling, em parceria com a Ventana – marca brasileira conhecida por sua dedicação em dar nova vida a materiais que seriam jogados fora. Com o lema “não existe destino final, faça ser cíclico”, a Ventana, fundada por Gabriella Pilotto, é reconhecida como etiqueta em alta no mercado da moda.
Reaproveitando peças de segunda mão, retalhos e materiais que seriam descartados, o coração dessa coleção cápsula é o jeans e a ideia de moda circular, que visa reduzir o desperdício e minimizar o impacto ambiental da indústria da moda. Desta forma, a collab é feita de peças doadas nas urnas do Movimento ReCiclo, roupas que possuíam pequenos defeitos e estoques inutilizados de fornecedores.
Os itens exclusivos como calças, bermudas e jaquetas poderão ser encontradas no Shopping Morumbi e Iguatemi, e custam entre R$ 139,00 e R$ 239,00. A parceria com Ventana compõe a Semana Jeans da C&A, que teve início no dia 5 de setembro. Nesse período, a marca irá contar com outras ações espalhadas pelas 334 lojas da rede, como a Mesa Circular, composta por modelos de jeans reciclados da C&A, parceria com o Brechó Daz RoupaZ e a confecção de peças-desejo com as últimas tendências da moda, produzidas com algodão mais sustentável, que reduz os impactos ambientais e usa a água de forma mais eficiente em seu cultivo.