Davide Renne, novo diretor criativo da Moschino – Foto: Divulgação

Depois da saída inesperada de Jeremy Scott da Moschino em março deste ano, a marca italiana acaba de anunciar Davide Renne como seu novo diretor criativo. O designer toscano de 46 anos trabalhou na Gucci durante 20 anos, onde foi chefe de design feminino, após iniciar a carreira na Alessandro Dell’acqua.

A primeira coleção de Davide para a Moschino será apresentada em fevereiro de 2024, durante a semana de moda de Milão. Sobre sua chegada na casa, fundada em 1983, ele escreveu em um comunicado à imprensa: “Eu não gosto de uma muda que dita respostas – sou mais inclinado a achar a pergunta certa, para que as respostas cheguem no diálogo entre designer e público.”

Sobre Franco Moschino, o estilista que fundou a marca em 1983, Renne disse: “Ele era o criador de um conceito de luxo incrivelmente moderno que ainda ressoa hoje – seu trabalho está presente ainda que ele não esteja mais. Franco nos ensinou que a moda não pode ser explicada, apenas vivida porque, essencialmente, intimamente, é sobre a vida, sobre o mundo ao nosso redor. Para mim, essa é a poesia da moda”.