
O look transparente e brilhante usado por Ashley Graham é a cara do Ano Novo – Foto: Reprodução/Instagram/@ashleygraham
O branco é a cor oficial das festas de virada de ano, já que, por influência das religiões afro-brasileiras, como umbanda e candomblé, ela tem o simbolismo de atrair paz para o novo período. Mas há outras tendências que são a cara da festa. Para quem vai aproveitar na praia, em uma festa urbana ou apenas com os amigos, a Bazaar selecionou algumas ideias para quem quer fugir do óbvio – sem perder o visual festivo da data:
Metalizado
Os fogos de artificio não precisam ser os únicos a brilhar na virada do ano. Os metalizados ganharam ainda mais forma nesses últimos meses – e tem tudo a ver com a celebração. As opções de materiais para conseguir o resultado são diversas: dos clássicos paetês (pequenos, como no look de Marina Ruy Barbosa, ou maiores, como usado por Tais Araújo) a aplicações de acessórios metálicos e tecidos que reproduzem a textura.
Transparência
As peças transparentes também são queridinhas da noite, já que combinam com o verão brasileiro e com o clima praiano. Além da sobreposição de materiais leves ou com recortes, como o vestido de renda usado por Sabrina Sato, as peças que imitam a aparência de tecido molhado, como a escolhida por Iza, são outra opção para chegar a este resultado.
Comprimentos míni
A tendência do “quanto mais curto, melhor” ganhou mais força ao decorrer do ano – e não mostra sinais de desaceleração. Além de criarem visuais divertidos e sensuais, os comprimentos mínis podem ser aliados a outras tendências citadas aqui.
Artesanal
O Brasil é uma das maiores fontes de artesanatos manuais impecáveis – do crochê à renda Filé, que é reconhecido como Patrimônio Imaterial Cultural. Vestidos, conjuntos e outras peças são uma excelente escolha para recepcionar 2024, já que são a cara de cenários praianos.