Cena do filme “Priscilla” – Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (04.01), um dos filmes mais aguardados chega aos cinemas brasileiros: “Priscilla”, produção dirigida por Sofia Coppola e baseada na autobiografia de Priscilla Presley, “Elvis and Me”. O longa, que acompanha a vida da personagem interpretada por Cailee Spaeny do momento em que ela conhece Elvis Presley, aos 14 anos, ao nascimento da filha do casal, conta como a caracterização como aliada na missão de retratar as figuras notáveis.

Dos rabos de cavalo da adolescência ao delineado gatinho que virou sua assinatura, as escolhas de cabelo e maquiagem.

Cena do filme “Priscilla” – Foto: Divulgação

Jo-Ann MacNeil foi a responsável pelo departamento de maquiagem do filme. Para isso, a profissional, que já era uma grande fã de Elvis, pesquisou com profundidade o período que é retratado na produção, entre 1959 e 1972, e, ao lado de Cliona Furey, responsável pelo departamento de cabelos, categorizou os visuais em cinco diferentes looks, que ganharam nomes para serem encaixados com perfeição na trama.

Cena do filme “Priscilla” – Foto: Divulgação

“Basicamente, desde o começo, nós dividimos lookbooks, conceitos, materiais de pesquisa. Acho que trabalhamos juntas para complementar o visual um da outra e criar juntas um look completo que funcionasse para todas nós, mas que continuasse fiel à visão de Sofia”, contou Jo-Ann em entrevista à Harper’s Bazaar norte-americana.

Cena do filme “Priscilla” – Foto: Divulgação

A profissional conta que os cinco visuais foram nomeados “Young Germany” (“Jovem Alemanha”, em inglês), “Natural Glam”, “Baby Glam”, “Memphis Glam” e “Family Portrait” (“Retrato de Família”), em que Priscilla está mais bronzeada. “Não podíamos ir de ‘Memphis Glam’ ou ‘Baby Glam’ para o visual sun-kissed, não podíamos ir do bronzeado de volta para os outro. Então era muito importante no cronograma que isso tudo fosse feito no período de tempo que tínhamos”, explica.

Cena do filme “Priscilla” – Foto: Divulgação

Para chegar o mais perto possível da paleta de cores usada na época, a maquiadora apostou em produtos Chanel, Tom Ford e Charlotte Tilbury. Sobre a cena em que Cailee Spaeny faz o delineado gatinho icônico de Priscilla, Jo-Ann conta que a atriz sabia exatamente como fazer e que só precisaram de dois takes para ter a cena, já que ela treinou o visual como seu processo de pesquisa para interpretar a personagem.