Neste primeiro dia de desfiles (21.02) pela Semana de Moda de Milão a estética futurista e contemporânea deixou sua marca nesta temporada, mas nem todas das marcas seguiram por esse lado. Enquanto as coleções de outono/inverno tradicionalmente deixam suas cores e florais de lado, a grife Antonio Marras apostou em referências românticas diretamente vindas dos tempos medievais de Sardenha. Veja os destaques:
Conhecido pela sua arte de fazer storytelling em suas coleções, Antonio Marras trouxe uma alusão ao estilo romântico em releituras modernas que evidenciam o floral em modelos fluídos. Apesar de não ser o padrão da estação, a estamparia e textura entra no radar de novidades entre as tendências do outono/inverno.
Para o ateliê italiano, o tradicional vermelho é a aposta desta estação. A vibraria da cor associada á paixão esteve presente em boa parte das peças evidenciando texturas e estamparias.
Outra tendência observada nas criações de Marras é o uso da alfaiataria e releitura de ponchos modernos em sua coleção. A alfaiataria é a grande tendência nesta semana de moda, assim como na London Fashion Week e também em Nova York.