
Jungle se apresenta na sexta-feira do festival | Foto: Reprodução / Instagram @jungle
O festival Lollapalooza Brasil 2024 começa nesta sexta-feira (22) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e vai até o domingo (24). Nesses três dias de evento, prepare-se para os ritmos eletrizantes do rock alternativo às batidas pulsantes da música eletrônica. Com uma programação repleta de shows imperdíveis, o evento promete entregar performances extraordinárias que vão eternizar os amantes de música. Para te ajudar a criar o roteiro das apresentações, Bazaar reúne os shows mais imperdíveis do final de semana. Veja:
Jungle | dia 22 (sexta-feira) no palco Samsung Galaxy – 18h
Trazendo uma fusão única de funk, soul, eletrônica e pop, Jungle é uma sensação britânica que emergiu no cenário musical em 2013. Fundada pelos amigos de infância Josh Lloyd-Watson e Tom McFarland, a banda é conhecida por suas batidas contagiantes, letras cativantes e apresentações energéticas. Seu álbum de estreia autointitulado, lançado em 2014, recebeu aclamação crítica e popular, apresentando hits como “Busy Earnin'” e “Time”. Desde então, a banda continuou a evoluir, lançando novas músicas que exploram novas sonoridades. Músicas como “Back On 75”, “Cassio” e “Candle Flame” prometem agitar o público presente.
Arcade Fire | dia 22 (sexta-feira) no palco Samsung Galaxy – 20:10h
Composta por membros talentosos e multi-instrumentistas, incluindo Régine Chassagne, Richard Reed Parry, William Butler, Tim Kingsbury e Jeremy Gara, o Arcade Fire retorna ao festival após 10 anos, desta vez sem Will Butler, já que o tecladista saiu do grupo em 2022. A banda de indie rock originária de Montreal, Canadá, possui uma mistura eclética de instrumentação, letras poéticas e performances incríveis. Mais a cara do festival, impossível. Seus álbuns aclamados pela crítica, como “Funeral”, “Neon Bible” e “The Suburbs”, exploram arranjos grandiosos e complexos.
Kings Of Leon | dia 23 (sábado) no palco Budweiser – 21h
O Paramore é o responsável pela vinda do Kings Of Leon. O trio, que está tendo problemas com a gravadora, cancelou sua participação, e com isso a família Followill foi escalada. A última vez que os irmãos Followill – Caleb, Nathan, e Jared Followill – juntamente com seu primo Matthew Followill, vieram para o País foi justamente no Lolla, em um show energético em 2019. A tendência é a dose se repetir. De lá pra cá, o grupo lançou o disco “When You See Yourself” e o hit “Mustang”. No entanto, é claro que podemos esperar músicas como “Sex on Fire” e “Use Somebody”, muito aguardadas pelo público. E acredite, se você não ouviu essas duas canções ao vivo, precisa passar por isso pelo menos uma vez na vida.
Nothing But Thieves | dia 24 (domingo) no palco Budweiser – 16:40h
A grande mágica do festival é descobrir bandas ao vivo. Se você quiser levar um novo grupo para a sua playlist, indicaria o Nothing But Thieves, que entrega uma performance inesquecível ao vivo. Em 2018, os britânicos se apresentaram no Brasil pela primeira vez. Composta por Conor Mason, Joe Langridge-Brown, Dominic Craik, Philip Blake e James Price, a banda rapidamente ganhou destaque. O álbum de estreia homônimo da banda, lançado em 2015, recebeu elogios da crítica e apresentou sucessos como “Trip Switch” e “Wake Up Call”. Desde então, eles lançaram outros álbuns aclamados, incluindo “Broken Machine” (2017), “Moral Panic” (2020) e “Dead Club City”, lançado nesse ano e que deve ditar o ritmo do show.
Phoenix | dia 24 (domingo) no palco Budweiser – 18:50h*
Com hits como “Lisztomania” e “1901”, Phoenix também possui a carteirinha de artistas que já vieram para o festival. A última vez que a banda francesa veio foi em 2014 para o Lollapalooza que teve Lorde, Muse e Soundgarden. A banda francesa de indie pop/rock, liderada por Thomas Mars, costuma se entregar de corpo e alma no palco. Desta vez, além das músicas mais conhecidas, podemos aguardar canções do último disco do grupo, lançado em 2022 e nomeado como “Alpha Zulu”.
Omar Apollo | dia 24 (domingo) no palco Alternativo – 18:50h*
Finalmente Omar Apollo irá pisar no Brasil. O cantor, que foi escalado para o Lollapalooza 2022, que não ocorreu por conta da pandemia, vem para o País pela primeira vez no último dia do evento. Apresentando uma mistura única de R&B, soul, pop e indie rock, o musico americano começou a ganhar reconhecimento em 2017 com o lançamento de suas primeiras músicas, como “Ugotme” e “Brakelights”, que chamaram a atenção pela sua qualidade artística e versatilidade. Desde então, Apollo lançou uma série de singles aclamados, EPs e álbuns, como “Stereo” (2018), “Apolonio” (2020) e “Live For Me” (2023).
SZA | dia 24 (domingo) no palco Budweiser – 21:30
Um dos nomes mais aguardados e comentados nas redes, SZA desembarca no Brasil para comandar o último show do palco Budweiser. Dona da música “Kill Bill”, que viralizou no Tik Tok e levou a cantora para o topo da Billboard Hot 100, SZA recebeu diversas nomeações às principais premiações musicais, dos quais já ganhou quatro Grammy Awards, sendo os últimos pelo seu trabalho no álbum “SOS”.
Greta Van Fleet | dia 24 (domingo) no palco Samsung Galaxy – 22:50h
Se tem maneira melhor de fechar um festival de música, desconheço. Greta Van Fleet é uma banda de rock americana formada em Frankenmuth, Michigan, em 2012. Composta pelos irmãos Kiszka: Josh, Jake e Sam – além do baterista Danny Wagner, o grupo ganhou destaque por sua abordagem vintage e influências fortemente inspiradas no rock clássico dos anos 1960 e 1970. Inclusive, enquanto alguns amam essa característica, outros os criticam por sua semelhança sonora com as bandas da era passada. Independente da opinião, não há como negar que a banda sabe muito bem o que faz. Desde então, eles lançaram quatro álbuns: “From the Fires” (2017), “Anthem of the Peaceful Army” (2018), “The Battle at Garden’s Gate” (2021) e “Starcatcher” (2023), consolidando sua reputação como uma das bandas de rock mais comentadas da atualidade.
*mesmo horário em palcos diferentes