Neste domingo (24.03), Reinaldo Lourenço celebra 40 anos de carreira da forma que mais amamos: apresentando a nova coleção de sua linha couture. Mestre na construção da alfaiataria e de peças icônicas, o estilista conciliou a paixão pela moda com o espírito empreendedor. Ele trabalhou ao lado de Gloria Coelho e como produtor de moda com Costanza Pascolato, além de estudar com a icônica Marie Rucki, do Studio Berçot de Paris.
Em 1984, o estilista lançou sua marca homônima. Atualmente, conta com uma loja própria no shopping Iguatemi, em São Paulo, e está presente em 50 multimarcas que trabalham em todo Brasil.
“Quando criança, observava minha mãe costurar e dava palpites, assim fui aprendendo, aperfeiçoando. Com 15 anos, já fazia camisas e vendia para amigos. Sou apaixonado por moda, estou muito feliz em celebrar 40 anos de trajetória, vestindo a mulher contemporânea, que gosta de moda e design”, conta Reinaldo Lourenço.
Antes do desfile, a Bazaar te conta todos os detalhes da apresentação. Veja:
O local
Para a apresentação que entrará para a história de sua carreira, Reinaldo Lourenço vai receber convidados em um destino especial de São Paulo: o Memorial da América Latina. O centro cultural será cenário do desfile que apresenta a coleção comemorativa.
A coleção
Inspiradas na estética dos anos 1950 de Charles James, um dos designers de moda mais influentes do século 20, as peças passeiam entre o masculino e feminino, a natureza e o espírito natural. E, como sempre, têm um expressivo trabalho manual, com detalhes minuciosos, como bordados e adereços.
A collab
Rebeka Guerra, diretora criativa da Piazza, se une ao estilista para apresentar uma collab de sapatos, que serão usados no desfile. A coleção destaca-se por um estilo minimalista, valorizando a materiais nobres a atenção aos detalhes. A colaboração marca a estreia da Piazza em botas de cano alto, que junto com os outros modelos, estarão disponíveis para pré-venda após a apresentação.
O pré
A abertura do desfile contará com um vídeo desenvolvido em parceria com Estúdio Bijari e estrelado pela modelo Maria Klaumann, da agência Mega, que vai transportar o espectador para outra dimensão.
O pós
Após o desfile, as peças podem ser encomendadas no atelier do estilista e serão reconstruídas no corpo de cada cliente. O processo ajuda a entender um pouco da produção artesanal da marca: alguns modelos levam em torno de três meses para ficarem prontos.