Drops de beauté – Foto: Harper’s Bazaar Brasil

Prepare-se para descobrir as tendências mais quentes em skincare, maquiagem, cabelo, bem-estar, e muito mais. Dos avanços científicos aos ingredientes naturais, vamos explorar o que há de mais novo e emocionante, revelando os segredos por trás dos produtos que estão conquistando os amantes da beleza em todo o mundo. Em mais uma edição do Drops de Beauté, Bazaar te mostra agora os lançamentos e novidades mais quentes dessa quinzena:

Luminosidade natural

O novo lançamento da Fenty Beauty é a base Fenty Beauty Soft’Lit de Longa Duração e Luminosidade Natural, que oferece aquele acabamento suavizado, equilibrado e iluminado por dentro que só o pôr do sol pode criar. Com cobertura média e de alta performance, o produto proporciona um lindo e perfeito nível de luminosidade que imediatamente realça, hidrata e controla a oleosidade enquanto melhora a tonalidade da pele e manchas escuras decorrentes do tempo. A alta performance, cobertura média e fórmula isenta de mica encontram o nosso Natural Luminous Complex: óleos, polímeros e pós de fácil mistura para uma luminescência tão inteligente que não fica com um aspecto envelhecido e nem acrescenta um brilho indesejado. Além do mais, inclui ingredientes que melhoram a pele, como o Extrato de Células de Folha de Papiro do Chipre e o Extrato de Ameixa Kakadu, para proteger contra os radicais livres e a poluição a fim de fornecer antioxidantes. Perfeita para todos os tipos de pele, desde as mais secas até as mais oleosas, a fórmula sem peso deixa a sensação de pele mais confortável ao longo do dia. A Soft’Lit está disponível nos mesmos 50 tons e proporciona longa duração, é à prova d’água e possui propriedades resistentes à transferência da maquiagem que quem já conhece adora, agora num frasco sexy hexagonal ergonômico e icônico da Fenty. Sem vincos ou derretimento – apenas um acabamento natural e luminoso que dura.

Para todos os tipos de cabelos

Após não ter referências de outras mulheres pretas com fios naturais, Rebeca Souza, depois de uma carreira de sucesso no mundo da arquitetura e das redes sociais, decidiu criar sua própria marca de beleza: a LORM Cosmetics.  Todos os produtos, ainda com o foco nos fios, possuem composições veganas, são cruelty free, livres de parabenos e corantes. O primeiro produto da linha – e também seu carro-chefe com mais de 20 mil unidades vendidas – é o Sérum Reparador Capilar oil free (60ml), com fórmula vegana ultra concentrada, complexo de silicone importado, vitamina E e filtro solar. A LORM ainda possui shampoo, condicionador e máscara de hidratação. Todos os produtos capilares da LORM Cosmetics são fabricados em Indaiatuba, interior de São Paulo, sob a tutela da farmacêutica Keila Tesser Sacheto. As fórmulas são exclusivas, aprovadas pela Anvisa, passando por testes em mulheres reais com diversos tipos de cabelos.

Versão extraordinária

Há doze anos, a marca francesa de beleza de luxo, Lancôme lançou a icônica fragrância âmbar floral gourmand, La Vie Est Belle eau de parfum, lançando-se como um ícone das fragrâncias. Agora, a marca presenta uma nova e extraordinária criação: La Vie Est Belle Rosa Extraordinária Eau de Parfum. Neste novo encontro olfativo, o perfume icônico de Lancôme incorpora a flor emblemática da Maison e proporciona uma experiência sensorial, da fragrância ao frasco. A fragrância brilhante Floral Âmbar Amadeirada co-criada pelas master perfumistas da IFF (International Flavor & Fragrances) Anne Flipo, Dominique Ropion e Caroline Dumur, La Vie Est Belle Rosa Extraordinária amplia a assinatura do Eau De Parfum original através de uma sinergia de três rosas únicas: a primeira é a água de rosas, evocando frescor e naturalidade; o absoluto de Rosa Damascena, transmitindo intensidade e sensualidade; e um acorde de Rosa do espaço capturando o perfume de uma rosa cultivada em um ambiente de gravidade zero. Esta nota extraordinária traz novas facetas à flor simbólica de Lancôme, revelando sua pureza e radiância. Reunindo a beleza da natureza com o futuro da inovação, essas três rosas se fundem em um novo vício floral: a rosa extraordinária que floresce no coração dessa nova composição.

Praticidade

A GA.MA Italy lança sua nova escova secadora: Eleganza Plus. A escova secadora possui cerdas mais firmes, é bivolt e muito fácil de usar, secando o cabelo em minutos, portanto a rotina de beleza vai ficar mais simples agora. Para começar, a ferramenta é 4 em 1: seca, alisa, modela e dá volume! Além disso, suas cerdas duplas e mistas, que conferem maior resistência, firmeza e durabilidade, permitem que o produto seja usado tanto em cabelos secos como úmidos. No mais, o eletrônico oferece três velocidades e duas temperaturas e atinge 1300W de potência. É equipada com a tecnologia Anti Frizz, que, a partir da alta emissão de íons negativos, mantém a umidade natural dos fios, ao mesmo tempo em que fecha a cutícula capilar. O resultado? Cabelos mais saudáveis, sedosos e livres dos fios arrepiados. E ainda tem a praticidade de ser bivolt, sendo a melhor escolha para levar em viagens. O aparelho é muito fácil de ser manuseado graças ao seu cabo giratório 360º facilita demais os procedimentos.

Para eles

Especialmente desenvolvido para o cuidado diário dos pelos da barba e do bigode, o Shampoo para Barba Downtown é capaz de promover uma limpeza profunda e eficaz do pelo e da pele graças a presença de sementes naturais de arroz e damasco em sua composição, que são capazes de desobstruir os poros, remover células mortas, suavizar a pele, prevenir cravos e pelos encravados, estimular a circulação sanguínea da região e auxiliar no crescimento da barba e do bigode. Com sensação refrescante e uma fragrância suave com notas de café e baunilha, o produto ainda contribui com a recuperação dos fios danificados, já que confere hidratação, nutrição, brilho e maciez aos pelos faciais. Além disso, também possui ativos que oferecem proteção térmica e solar, assim combatendo os danos causados pelas ferramentas de calor e radiação solar. Livre de testes em animais, o Shampoo para Barba Downtown traz em sua composição ingredientes poderosos como o ácido kójico, que confere ação clareadora para contribuir com a uniformidade da pele, e a vitamina B, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de combater a proliferação de bactérias, assim revitalizando a pele enquanto auxilia na redução de coceiras causadas pelo barbear e crescimento dos pelos faciais.

Novas opções

O Blush Baked já é um grande sucesso na comunidade da Contém1g, sua fórmula traduz um encontro perfeito entre pigmentação intensa e facilidade em esfumar. Desliza suavemente, se fundindo com a pele para um acabamento natural que pode ser facilmente potencializado com a construção de camadas, permitindo a utilização nas criações mais simples até as mais dramáticas. Agora, a marca investe em quatro novas cores, sendo uma cor com partículas de brilho e quatro cores em versão matte. Originalmente, em seu primeiro lançamento, os blushes estavam disponíveis apenas em versões com brilho. Agora, os fãs do acabamento matte vão poder desfrutar desse produto que é um hit da marca. O sucesso Extravaganza volta aos estoques da marca depois de ter esgotado logo após seu lançamento. Ainda com acabamento com brilho a marca lança a nova cor Happy Hour, um tom Malva com partículas douradas. Já as novidades na versão matte são: Flamingo, rosa arroxeado, Sunset, rosa alaranjado e Tropical, marrom quente.

Espaço físico

Até dia 15 de maio, a The Cremist Look segue com a sua pop up store na Rua dos Pinheiros, 411, em São Paulo. A loja é mais do que um espaço para comunicar os códigos de ciência e tecnologia da marca, é um conceito inovador de skincare bar para promover uma experiência interessante para as pessoas, e chamar atenção sobre os produtos que são sem álcool, sem fragrância e sem corante. A The Chemist Look é uma marca que reconhecemos a pele como um elemento dinâmico e sistema celular otimizável, e com potencial biológico. Unindo Ciência e Criatividade, a proposta é criar fórmulas sinérgicas de alto desempenho com concentrações máximas de ingredientes ativos de alta qualidade que atuam na pele em nível molecular. Vale a visita!

Temporada de neve

A temporada de neve dominou o feed das redes sociais: destinos luxuosos como Aspen e Courchevel têm sido paradas obrigatórias nos roteiros das famosas, se tornando referência estética e despertando sensação de fuga da realidade. Na moda e na beleza, trends aspiracionais, como ‘old money’, ‘mob wife’ e ‘quiet luxury’, reforçam o foco na elegância e na exclusividade. Sempre se inspirando nas maiores tendências do momento, a Dailus lança sua nova coleção de esmaltes, Snowland, com os tons mais aconchegantes da estação: o Cherry Mocha (cereja cremoso), Hot Chocolate (marrom cremoso), o Snow Angel (bege cremoso), Frozen Lake (azul cintilante), Ski Boots (roxo cintilante) e Winter Trip (verde cintilante). A coleção traz seis vidrinhos imperdíveis, com acabamentos diferentes, cremoso e cintilante. Tudo isso com a qualidade dos esmaltes premium mais vendidos do Brasil: brilho intenso na esmaltação, longa duração e secagem rápida. A fórmula ainda é vegana e livre de crueldade animal.

Foco no sensorial

Unindo resultado e experiência, a Caudalie acaba adicionar a Espuma Iluminadora Micropeel na coleção Vinoperfect. O produto iluminador contém AHA, Ácido Mandélico e Água de uva na composição para limpar, esfoliar e iluminar manchas. Além desse suave limpador peeling eliminar células mortas através de uma esfoliação, revela uma pele mais brilhante, limpa, renovada e hidratada em 30 segundos. Inclusive, no teste clinico, 81% viram um efeito pele renovada após os segundos em questão. Desta forma, a Espuma Iluminadora Micropeel é adequada para todo o tipo de pele.

Protetor solar exclusivo para as peles brasileiras

Bioderma investe no novo Photoderm Antioleosidade FPS70, desenvolvido na França especificamente para peles brasileiras. Oferecendo FPS 70 e efeito matte imediato, o produto, que chega com a proposta de oferecer um preço competitivo em comparação aos concorrentes do mercado dermo, foi desenvolvido para o tipo de pele brasileira, que tende a ser mista, oleosa e/ou acneica, devido ao clima predominantemente tropical. Atendendo às necessidades sensoriais das peles nacionais, a novidade ajuda no controle da oleosidade por 8 horas, proporcionando uniformização do tom de pele com textura ultra seca e efeito matte imediato. O produto está disponível nas principais farmácias do país na opção sem cor e com cor.

Versatilidade e alta performance

A Paleta Camaleoa chega ao portfólio de Quem Disse, Berenice? oferecendo variedade de tons, texturas e acabamentos, conectada às tendências do momento e permitindo diferentes estilos, com o auxílio de um produto de make que se destaca pela versatilidade e atemporalidade. O lançamento mescla a potência dos tons terrosos e do azul aquático, além de reforçar a aposta da estação nos metalizados e perolados, capazes de deixar os visuais mais modernos e autênticos. Além disso, a paleta é complementada por outros tons quentes e acolhedores para o outono, sem deixar de contar também com os claros e neutros que facilitam na hora de esfumar e integrar as diferentes cores. Todas as 15 cores de alta performance se destacam pela pigmentação, além de oito horas de durabilidade que garantem maquiagem intacta por ainda mais tempo. Outro diferencial do lançamento é a presença dos tons mais ousados e vibrantes ao lado dos mais suaves e delicados, em acabamentos mate aveludado, cintilante, superbrilho e cremoso.

Nova linha de produtos acessíveis

A Simple Organic segue redefinindo os padrões da beleza limpa sustentável. Desta vez, a marca nacional lança a linha [R]evolution, com cinco novidades, nesse primeiro drops, incluindo um pré-skincare e um sérum para o cabelo + rosto e um acelerador de hidratação. As novidades, pela primeira vez, destacam os ativos anteriormente encontrados apenas em fórmulas convencionais e sintéticas, agora, fazem parte do portfólio da marca, que se preocupa em oferecer soluções limpas, veganas e eficazes para os variados tipos de pele e consumidor. Com previsão de lançamento dividida em dois drops, a linha completa contemplará nove produtos e estará disponível para compra no e-commerce, lojas físicas e redes de farmácia parceiras.

Orgulho nacional

No Mês da Conscientização da Rosácea, a Creamy obteve uma grande conquista relacionada ao tema. O seu Intensive Repair Cream se tornou o primeiro produto de uma marca brasileira a receber o selo de certificação da Sociedade Americana de Rosácea (National Rosacea Society Seal Of Acceptance), a maior organização do mundo dedicada a melhorar a vida das pessoas que possuem essa inflamação. Para a conquista do certificado, a empresa precisou provar a procedência de todos os ingredientes usados na fórmula e realizar testes clínicos em voluntários, sendo eles tanto pessoas com o diagnóstico da doença quanto aqueles que possuem a pele sensível. Por já possuir padrões altamente exigentes em sua produção, o hidratante facial não precisou ser modificado para atender aos critérios da entidade e foi aprovado após uma avaliação dos dermatologistas da associação. “O selo reforça o nosso comprometimento em conquistar a confiança da comunidade médica e dos consumidores com produtos que atendam às suas necessidades”, diz Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da Creamy e Skelt Cosmetics). “Condições de pele como essa são delicadas, então vamos continuar olhando com atenção para os seus cuidados e trabalhando em soluções seguras e eficazes”, completa.

Toque final

Referência no cuidado com os cabelos no salão e em casa, TRUSS apresenta quatro novos produtos apostando em diferentes texturas e níveis de fixação do mais leve ao mais alto. Com possibilidade de usar na bancada profissional ou nos cuidados feitos em casa, a linha FIX foi co-criada com os profissionais parceiros para entender como deixar o momento do penteado e da finalização ainda mais completos. O Mousse FIX tem uma fórmula leve, ajuda a manter a maleabilidade dos fios e conta com ação condicionante e proteção térmica. A linha conta ainda com o Shine Fix, ideal para uma finalização versátil e com mais suavidade. O cabelo fica com aspecto natural e brilho espelhado, construindo uma composição ideal para um look que já tenha muito destaque ou para o dia a dia. Se a escolha for por mais fixação, a indicação é o Stay Fix Medium, garantindo resistência adicional ao penteado sem perder o toque suave e flexível. Já nos momentos de penteados que precisam durar o dia ou a noite toda, basta finalizar com o Stay Fix Strong, que garante fixação forte e 24 horas com todos os fios no lugar. Todos os produtos contam ainda com óleo de argan para garantir a proteção com o uso, barreira anti-frizz e jato seco, que garante a finalização sem ressecar ou enrijecer os fios.

Alta potência

Comprometida em desenvolver produtos 100% livres de toxinas e que garantam alta performance sem agredir a pele, a Care Natural Beauty lança o booster Vit C Plus. Feito com a maior concentração de Vitamina C do mercado. O booster se mantém livre de toxinas, com 20% de Vitamina C encapsulada, formato que atua como um escudo, protegendo a molécula do processo oxidativo e de fatores externos de degradação. Os estudos clínicos feitos com o Vit C Plus demonstraram, no período de 42 dias de uso, que o produto apresentou um aumento de 25% na re-densificação da derme facial, reduziu em 28% as rugas profundas e em 36% a rugosidade da pele facial. Além disso, foi observada alta estabilidade à fotodegradação e oxidação, juntamente com atividade reguladora da barreira cutânea. O produto chega ao mercado com capacidade de atingir as camadas mais profundas da pele em apenas 4 horas. Por suas características naturais e inexistência de agressão química à pele, o Vit C Plus pode ser usado diariamente.

Edição especial

Carmed anuncia o lançamento de uma edição única e colecionável de Carmed Madonna, produto desenvolvido especialmente para o maior show dos 50 anos de carreira do principal fenômeno transgeracional da música pop do mundo, nas areias da Praia de Copacabana, no próximo dia 4 de maio. O Carmed Madonna terá aroma de cereja e embalagem temática inspirada no estilo pop e vanguardista da cantora. Serão cerca de 25 mil unidades unidades da linha especial e colecionável disponíveis em ativações diversas – em farmácias selecionadas de Copacabana, vôos selecionados da Azul com destino ao Rio de Janeiro, ônibus da viação 1001, também com destino à cidade maravilhosa, além de três hotéis da Rede Ibis em Copacabana e entorno. A marca também terá promotores distribuindo Carmed Madonna em locais estratégicos do bairro.