
Depois de apresentar o Métiers d’Art 2024 em Mancherster, a Chanel elege a China como próximo destino – Foto: Divulgação
Ainda sem divulgar quem ocupará a posição de diretor criativo, a Chanel anuncia que levará o próximo desfile Métiers d’Art para a China. Marcada para o dia 3 de dezembro, a apresentação acontecerá em Hangzhou, polo de produção de seda e onde está localizado o Lago do Oeste, Patrimônio Mundial da Unesco que abriga templos, jardins e construções históricas.
Em entrevista ao site WWD, Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel SAS, afirma que a marca escolheu a cidade como destino inspirada nas telas de laca Coromandel que decoram o apartamento de Gabrielle Chanel, em Paris. “Esses painéis são intrigantes. Tem toda uma história por trás deles, mesmo que seja imaginária. Tivemos a oportunidade de visitar Hangzhou diversas vezes e sentimos que lá tem a mesma atmosfera misteriosa”, completa.

Em 2009, a Chanel apresentou uma coleção Métiers d’Art assinada por Karl Lagerfeld, em Hong Kong – Foto: Divulgação
Esta não será a primeira vez que a marca leva sua linha Métiers d’Art para a China: em 2009, uma coleção assinada por Karl Lagerfeld foi apresentada em Xangai. A marca mantém uma relação muito próxima ao país, principalmente por se destacar no consumo de luxo. Além da apresentação, a marca também repetirá o desfile da coleção cruise 2025 em Hong Kong, no dia 5 de novembro.
Após a saída de Virginie Viard, a coleção será assinada pelo estúdio criativo da marca – que afirma que espera anunciar um sucessor em breve, mas que não tem uma previsão concreta para a contratação.