MIXED – Foto: Nicole Heiniger

Atenção! O universo da moda recebeu atualizações quentes que você não pode deixar de saber. De marcas lançando novas coleções com o foco no verão à campanhas especiais que unem o universo fashion com vodka, veja com Bazaar o que ficar de olho na coluna Bazaar Weekly!

Piet e Swarovski lançam coleção cápsula

Piet X Swarovski – Foto: Divulgação

A Piet, marca paulistana do diretor criativo Pedro Andrade, anuncia sua colaboração exclusiva com a marca austríaca Swarovski, para falar sobre um tema no mínimo inusitado: as paredes descascadas do Brasil. A escolha do tema surgiu quando Andrade percebeu que durante anos guardou fotos de diversas paredes que ele se deparava em São Paulo e em suas viagens pelo Brasil. Em uma coleção cápsula, composta por cinco peças de roupa e um calçado, os renomados cristais apareceram das mais diversas formas, como na cruz de uma pintura descascada de uma Santa, ou até na representação de pedras de asfalto novo grudadas no bico de uma bota, tudo meticulosamente adornado com os cristais. Destaque para a bota da coleção, que produzida em parceria com outra marca brasileira VIGA (antiga cocker shoes), possui seus bicos pintados e cravejados manualmente, uma a uma, criando o aspecto vintage e ao mesmo tempo extremamente sofisticado.

ALPV Club: Alexandre Pavão apresenta programa de fidelidade

Alexandre Pavão – Foto: Divulgação

Alexandre Pavão está levando o conceito de fidelidade a um novo patamar com sua marca. O designer apresenta o ALPV CLUB, um programa de fidelidade no qual os membros terão a chance de se envolverem no processo criativo da marca, desde os primeiros esboços até os lançamentos mais aguardados. A proposta possui duas categorias de adesão: Basic e Premium. No Basic, os membros ganham um Welcome Kit, participam de um grupo exclusivo no WhatsApp, visitam o ateliê antes de todo mundo e têm descontos especiais. Já o Premium inclui experiências ainda mais exclusivas, como a criação de peças personalizadas e eventos VIP. Para entrar no ALPV CLUB, é só adquirir um dos pacotes com pagamento único e parcelável, garantindo um ano inteiro de experiências incríveis.

MIXED apresenta coleção de verão 2025: Longevità

MIXED – Foto: Nicole Heiniger

Inspirada por uma sábia senhora italiana quase centenária, a grife brasileira MIXED anuncia o lançamento de sua coleção de Verão 25. Longevità é uma homenagem à longevidade, com peças contemporâneas e leves, ideais para a temporada solar. Refletindo a riqueza cultural italiana em uma paleta de cores cuidadosamente selecionada, as peças são organizadas em sete araras temáticas através de estampas exclusivas, representando os pêssegos tradicionais italianos, as oliveiras como símbolo de longevidade, as listras azuis e brancas da Caprese, e as inspirações dos pássaros Sabbia e Gabiano. A coleção traz uma variedade de conjuntos que combinam frescor e elegância, utilizando tecidos leves e modelagens fluidas. O linho destaca-se como protagonista, que acompanhado de seda e viscose, proporciona conforto e sofisticação. Seguindo a tradição da marca que há mais de 20 anos cria uma camiseta com estampa exclusiva homenageando a Nossa Senhora de Guadalupe, Longevità traz uma versão em listrado da peça no tom de azul, fazendo referência ao mar da Itália e investindo no padrão das listras, muito tradicional do país. A coleção Longevità estará disponível nas lojas e no e-commerce próprio e nas multimarcas parceiras a partir do dia 30 de julho.

Bvlgari apresenta o documentário “An Emperor’s Jewel – The Making of the Bvlgari Hotel Roma”

A Bvlgari e a Atomic Production têm o prazer de anunciar o lançamento do documentário “An Emperor’s Jewel”, com os bastidores da concepção e criação do Bvlgari Hotel Roma. O filme foi dirigido por Andrea Rovetta, o documentário leva o público à uma viagem exclusiva aos bastidores da criação do novo Bvlgari Hotel Roma, narrando uma linha do tempo imaginária desde o Império de Augusto – primeiro imperador de Roma – até o evento de inauguração do hotel, em 8 de junho de 2023. Imergindo no planejamento meticuloso, na excelência arquitetônica e na visão artística por trás do projeto, o filme traça paralelos entre a construção do hotel e o artesanato joalheiro da Bvlgari, enfatizando a herança romana, a criatividade italiana e o design atemporal. Estrelado por Priyanka Chopra Jonas, o filme tem o patrocínio do Ministério Italiano do Made in Italy, do Município Roma e da Fundação Altagamma, e já está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Misci e Grey Goose Vodka se unem para enaltecer o clássico cocktail Martini

Misci e Grey Goose Vodka – Foto: Divulgação

Grey Goose e Misci anunciam sua primeira collab, que combina a irreverência do design brasileiro com o conceito ‘Joie de Vivre’ – em tradução livre ‘alegria de viver’. A união busca traduzir a confiança de apreciar e desfrutar os prazeres da vida com estilo e sem esforço. Assinada pelo designer mato-grossense, Airon Martin, a parceria traz o tradicional cocktail Martini como ícone fashion, sendo o escolhido para a collab que engloba o universo da moda com a marca nacional de luxo, Misci, que tem como foco as raízes e a diversidade brasileira. Como resultado, será produzida uma peça única, uma camiseta em edição limitada, que será vendida nas lojas da Misci físicas.

ÌLIOS apresenta a coleção Novos Clássicos, apostando na versatilidade dos tons neutros e de silhuetas consagradas

ÌLIOS – Foto: Divulgação

Em tempos efêmeros, como uma roupa pode ser eterna? Inspirada no diálogo entre as mudanças climáticas e um mundo em constante transformação, a coleção Novos Clássicos da ÌLIOS une moda e funcionalidade com uma mensagem poderosa sobre sustentabilidade e conscientização ambiental. Segundo a fundadora da marca, Ana Niero, cada peça foi desenvolvida para transmitir a essência do DNA da marca, que foca em fazer com que suas clientes estejam e se sintam elegantemente bonitas. Além disso, os cortes assimétricos e sobreposições também foram pensados para traduzir a imprevisibilidade dos tempos atuais, enquanto detalhes ajustáveis permitem personalização e conforto. Ana foi a mente criativa por trás das estampas, colaborando com a tecelagem Werner para o tecido de seda do Kaftan Ana, e com outras empresas de estamparia para os vestidos Isla/Riviera e a saia Isla/Riviera. O processo criativo das estampas da coleção envolveu a combinação de técnicas de desenho à mão e design digital, resultando em padrões que parecem pintados à mão. Durante o desenvolvimento, a marca experimentou combinações de cores e nuances clássicas. As cores escolhidas – preto, off white e marrom café – evocam a atemporalidade do design, contribuem para uma peça versátil e trazem um toque de sofisticação ao closet.

FARM apresenta nova coleção de verão

FARM – Foto: Divulgação

A FARM apresenta a nova coleção de verão, Original FARM RIO, e traz novidades para a estação mais tropical do ano. Os lançamentos autorais da nova coleção são marcados por estampas exclusivas e formas inovadoras de vestir, que refletem a assinatura única da marca. Cada peça foi criada para despertar novos desejos e acompanhar experiências durante o verão, que é a estação favorita da marca. As novidades têm cores vibrantes, em uma mistura de elementos clássicos da marca, como o floral, e diferentes desenhos, matérias-primas e recortes. Algumas das apostas são os produtos com ombro de fora, silks, estamparia maximalista, lançamentos artesanais e novos modelos de sapatos. Uma das estampas que tem maior destaque é a Bananarte, feita em tons de verde, branco e amarelo e desenhos de bananeira. Também entre as novidades, estão um drop Adidas <3 Farm, que celebra dez anos de parceria. As marcas trazem uma nova edição da primeira linha feita em conjunto, a Originals. Agora, são 4 novas estampas para se vestir de tendência esporte, misturando as três listras mais famosas do mundo da Adidas e a estamparia original da Farm.

Colcci lança making of da primeira coleção de Colcci Jeans estrelada por Gisele Bündchen

Colcci – Foto: Divulgação

Sempre presente na Colcci, o denim é o protagonista do grupo AMC Têxtil. Criada exclusivamente para o segmento, Colcci Jeans é a nova marca lançada para consolidar a potência e versatilidade do denim. A marca convida a todos para assistirem ao making of e descobrirem as inspirações e histórias por trás desta coleção única. Em um vídeo exclusivo, os bastidores revelam a essência criativa e o trabalho envolvido na construção da campanha e oferecem uma visão íntima dos detalhes que envolvem a produção, com a participação da ubermodel Gisele Bündchen para dar vida às peças. Esta coleção, que promete ser um marco na história da marca, reflete a perfeita combinação entre elegância e inovação, características que constituem a assinatura da Colcci. A campanha foi fotografada no icônico hotel carioca Belmond Copacabana Palace, e contou com a direção criativa de Daniel Mafra, direção de produto de Adriana Zucco, fotografia de Lufré e styling de Rita Lazzarotti.

‘Fiore’: Dolps lança sua coleção de Primavera/Verão 25

Dolps – Foto: Renam Christofoletti

A marca de moda festa Dolps acaba de lançar sua nova coleção, ‘Fiore’, que se inspira na beleza das flores em plena floração. Com a intenção de eternizar momentos especiais, cada peça desta linha reflete a delicadeza e graça das pétalas, enquanto as silhuetas fluídas e os tecidos leves trazem uma sensação de movimento orgânico. Entre vestidos e macacões, como modelos strapless, mini dress, peças amplas e assimétricas, as criações da linha envolvem o corpo de maneira suave, exalando confiança e elegância. O time de estilo selecionou uma paleta de cores, que reúne tons vibrantes, como pink, roxo, azul e um verde-bandeira intenso, além dos clássicos preto e branco. Já os tecidos, leves ou estruturados, como o chiffon, zibeline e, até mesmo, o jacquard de borboletas, promovem a suavidade dos movimentos naturais. O destaque da coleção fica por conta de detalhes exclusivos incorporados nas peças. Babados e drapeados em locais estratégicos, como ombros e cinturas, trazem um toque natural às peças, além dos babados e volumes acompanhados de bordados delicados, que lembram o miolo das flores, aplicados com um cuidado artesanal. A coleção já está disponível na loja física da Dolps, localizada no bairro de Moema, em São Paulo, e no e-commerce oficial da marca.

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Arezzo – Foto: Divulgação

A Brizza, marca de flip flops e sun sandals do Grupo Arezzo&Co, antenada nos principais movimentos da moda e em comemoração aos jogos esportivos, lança a coleção Brasil Core, inspirada na tendência que ganhou as redes sociais, com celebridades do mundo inteiro aderindo a nova moda. Os best-sellers da marca são revisitados e diversos modelos de bolsas e acessórios chegam ainda mais despojados com as cores da bandeira brasileira. Pins de metal dão a possibilidade de personalizar modelos em cores sóbrias com um toque elegante e descontraído. O destaque da coleção fica para o modelo Flash, em bico folha, levando um visual ultrafeminino e inovador à categoria. Os itens de Brizza já podem ser encontrados no site oficial e lojas físicas pelo Brasil.

Anitta veste PatBo em premiação internacional

Anitta – Foto: Divulgação

A cantora Anitta escolheu um modelo do último desfile da marca brasileira PatBO, para usar na premiação “Premios Juventud”, que aconteceu na noite desta quinta-feira (25.07), em Porto Rico. Desenvolvida em renda, com detalhes bordados de canutilho feitos à mão, a peça foi apresentada durante a semana de moda de Nova York, em Fevereiro de 2024, e faz parte da coleção Fall Winter. O bordado feito à mão simboliza força e confiança, revelando o DNA multifacetado da marca e conversando com o estilo da cantora. Atualmente, PatBO é uma marca global, presente nas principais lojas de departamento do Brasil e em países como Estados Unidos, Japão, Arabia Saudita, com uma loja própria no Soho em Nova York e outra no Design district, em Miami.