Alessandro Michele se inspira na histórica bolsa Bamboo e a apresenta a nova Gucci Bamboo 1947. O design, agora parte das linhas de assinatura Gucci Beloved, traz uma conexão entre passado, presente e futuro, representando uma reiteração de herança e uma iteração do próprio legado do diretor criativo dentro da marca.
Em 1947 – em meio à era do pós-guerra na Itália, em que as matérias-primas tradicionais eram difíceis de encontrar – Guccio Gucci, com a ajuda dos visionários artesãos florentinos da marca, decidiu usar o bambu leve e durável para o cabo de um bolsa, que se distingue pelo couro intercambiável e faixas Web, lançando uma luz contemporânea sobre a silhueta sofisticada, apresentada em vários tamanhos e em uma paleta de cores vibrantes.
Para celebrar o lançamento da nova linha, a marca convidou nove criadores internacionais para colaborar em um projeto digital. Cada um foi convidado a compartilhar sua visão pessoal da Gucci Bamboo 1947 por meio da criação de uma peça artística do modelo. A linha ganha vida em uma série de fotografias, ilustrações, pinturas e vídeos.
Os talentos participantes incluem os fotógrafos Maddalena Arcelloni, Lou Escobar, Katja Mayer, Theo Liu Xiangyu, Cho Gi-Seok e Suzanne Saroff; e os artistas Nico Ito, Samson Bakare e Everett Glenn. Veja na galeria: