A Gerando Falcões acaba de lançar a nova coleção de produtos da sua marca própria, de varejo social, em parceria com a ONG OrientaVida, que promove a capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade por meio de atividades como costura ou artesanato.
Fashion com propósito, o objetivo principal do lançamento é alcançar novos públicos, mobilizando apoiadores e recursos para os projetos que visam causas sociais, como a erradicação da pobreza, transformação social nas favelas e ações que visam o desenvolvimento econômico para diversas comunidades do País.
Amanda Boliarini, cofundadora e tech lead da organização, é a responsável pelo design das peças, que também contam com a colaboração de mulheres empreendedoras atendidas pela ONG.
“Ao pensar no design dos produtos, nos certificamos que eles fizessem referência à missão da Gerando Falcões de transformar a pobreza em peça de museu, além de incluir elementos visuais que remetem às favelas. Com a nova coleção, queremos reforçar a consciência solidária”, explica Amanda.
A nova coleção é composta por camisetas, bonés, cadernetas, squeezes e canecas. Os itens podem ser adquiridos nas lojas físicas de São Paulo e no site da Gerando Falcões.