Foto: Divulgação

Dividida em seis capítulos, a nova coleção da marca Cris Barros explora o “Mapa das Emoções”, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe, que resultou em várias minicápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A cápsula “Coraźon Latino” abre a coleção com peças conceito inspiradas pelas cores vibrantes do México. Os bordados manuais aparecem em vestidos, tops, saias e bolsa homenageando os saberes e técnicas artesanais milenares. Em paralelo, a visão poética, altamente moderna e engajada da artista Tina Modotti se encontra nas composições gráficas e apuradas como a dupla desejo: jeans e t-shirt com a escrita de “América Latina”.

Foto: Divulgação

A cápsula “Pachamama” explora o bordado Nativa Amarillo, desenhado a mão no ateliê da marca e inspirado pela arquitetura solar do Luiz Barragán. A estampa está presente em vestido, saias e tops que tem como proposta o look conjunto. Já o bordado “Alegra” aparece numa versão mais sofisticada em off white com fios de lurex dourado.

Por último a cápsula “La Noche Es Para Bailar”, traz tecidos ainda mais nobres como a seda com detalhes dourados em vestidos mais soltos, e o cetim sem brilho em modelagens mais estruturadas e mangas ¾. Para um visual ainda mais moderno a marca apostou na produção com mocassim – opção de sapato que volta com força na coleção nas versões em cetim, couro e tapeçaria.

O foco sobre a sustentabilidade permanece forte e se encontra nos processos de desenvolvimento das peças: malhas feitas com algodão e linho ecológicos seguindo processos de tingimentos naturais usando óleos de casca de laranja ou a flor de calêndula. O jeans também foi desenvolvido de maneira ecológica, utilizando água de reaproveitamento de chuva garantindo a preservação do meio ambiente.