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A Gucci publica nesta terça-feira (15.06) seu Relatório de Impacto inaugural em Equilibrium.Gucci.com, um ano após expandir suas plataformas digitais Equilibrium. O relatório foi elaborado para resumir os compromissos, o progresso e as ações tomadas pela marca para gerar mudanças positivas para as pessoas e o planeta, além de ter um olhar para o futuro.

A marca ultrapassou sua meta de redução de 2025 quatro anos antes do tempo: -44% de redução dos impactos ambientais totais e -47% de redução nas emissões de gases de efeito estufa (valores de referência de 2015).

Essa tendência positiva também revela um caminho de redução contínua ano a ano a partir de 2015. Apenas em 2020, a Gucci atingiu uma redução de -17% nas emissões de gases de efeito estufa e uma redução de -9% de sua pegada total em relação a 2019. .

“Nosso Relatório de Impacto Equilibrium inaugural da Gucci ilustra nossas ações e compromissos de sermos inclusivos, sustentáveis e responsáveis em tudo o que fazemos”, afirma Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci. “Superamos nossa meta de reduzir nossa pegada total quatro anos antes, uma conquista que ressalta nosso compromisso com a mudança transformadora. É nossa missão fazer parte da solução para um amanhã melhor e continuaremos a construir um valor autêntico em nossos negócios e no mundo em geral – valor para as pessoas, valor para o clima e valor para a natureza.”

Dividido entre dois pilares, Pessoas e Planeta, o Relatório de Impacto Equilibrium da Gucci destaca uma seleção de iniciativas que estão traduzindo a visão estratégica em ações para impulsionar o impacto social e a gestão ambiental. Alguns destaques do relatório incluem:

Pessoas

• Best Workplace 2020 na Itália pelo segundo ano consecutivo
• Estabeleceu o Conselho de Equidade Global para integrar e reforçar ainda mais a diversidade, a equidade e a inclusão
• 57,4% de mulheres membros da diretoria globalmente e avaliada como 98/100 no Índice de Paridade de Gênero de 2020 na França
• Mais de US$ 17,5 milhões arrecadados para apoiar projetos de igualdade de gênero e defesa por meio do CHIME FOR CHANGE, financiando 442 projetos em 89 países e impactando diretamente 28.379 mulheres e meninas em 2020
• Recebeu o prêmio “Welcome. Working for Refugee Integration” da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) em 2020 pelo segundo ano consecutivo
• Mais de € 2,5 milhões doados para apoiar iniciativas de alívio da COVID-19, incluindo a promoção do acesso equitativo às vacinas em todo o mundo
• Estabeleceu programa com o Banca Intesa Sanpaolo para apoiar os fornecedores de moda da Itália durante a pandemia, proporcionando acesso rápido a empréstimos com condições favoráveis e totalizando mais de € 200 milhões em empréstimos em 31 de dezembro de 2020
• Lançou o Changemakers Fund de US$ 5 milhões para promover o bem social e a justiça racial em diversas comunidades na América do Norte, que impactou positivamente mais de 52.000 pessoas em 12 cidades em 2020 , e um programa de bolsa de estudos de US$ 1,5 milhão para apoiar diversos jovens talentos que entram na indústria da moda
• Lançou a Gucci École de l’Amour para transmitir habilidades de artesanato de luxo, com 526 alunos artesãos matriculados desde 2018
• Introduziu o Gucci Design Fellowship Program, uma colaboração para fornecer experiência prática a jovens designers de dez escolas de moda internacionais, ao mesmo tempo em que facilita o intercâmbio cultural.

Planeta

• A análise de EP&L de 2020 mostrou uma redução de 44% na pegada ambiental total da Gucci e uma redução de 47% em suas emissões de gases de efeito estufa em suas operações diretas e em toda a cadeia de abastecimento desde 2015, em relação ao crescimento
• Carbono neutro nos escopos 1, 2 e 3 do Greenhouse Gas Protocol desde 2018
• 93% do consumo de energia renovável em todo o mundo (lojas, escritórios, depósitos, fábricas de propriedade da Gucci) em 2020, com uma meta de 100% até 2022
• 95% de rastreabilidade geral dos materiais
• Explorou modelos de negócios circulares e criou a primeira coleção circular “Gucci Off The Grid” sob a Gucci Circular Lines
• Lançou uma nova embalagem ecológica para lojas e online
• Obteve a certificação de sustentabilidade ISO 20121 para eventos, incluindo desfiles de moda
• Investiu na proteção e restauração de mais de 1,9 milhão de hectares de florestas, manguezais e biodiversidade
• Introduzido o Natural Climate Solutions Portfolio da Gucci, incluindo investimentos em agricultura regenerativa
• Associou-se ao The Lion’s Share Fund para proteger a vida selvagem e os habitats ameaçados