Gisele – Foto: Divulgação

Desde 2009, Gisele atua como Embaixadora da Boa Vontade do Programa Ambiental ONU, engajando-se em causas que defendem a biodiversidade e a vida selvagem. Ela foi homenageada pela Universidade de Harvard e pela UCLA por seu compromisso de longa data com as questões ambientais.

Quando a marca suíça de relógios IWC iniciou a análise de materialidade para seu último relatório anual, anunciado nesta terça-feira (26.07), os temas biodiversidade e comunidades foram identificados como cruciais. Gisele trará sua experiência com essas causas e sua paixão por proteger o planeta para os projetos de sustentabilidade da IWC. Ela também apoiará o fabricante suíço de relógios de luxo na identificação de iniciativas para trabalhar no futuro.

Comentando sobre a parceria com a IWC, Gisele declarou: “Nossas jornadas de sustentabilidade começaram com a percepção de que tínhamos a responsabilidade de fazer mais. Que podemos usar nossas vozes e influência para causar um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.”

Gisele – Foto: Divulgação

Franziska Gsell, diretora de marketing e presidente do comitê de sustentabilidade da IWC Schaffhausen, acrescentou: “A experiência, dedicação e alcance global de Gisele ajudarão a abrir novas possibilidades para impactarmos positivamente o meio ambiente e as comunidades ao redor do mundo.”

A IWC iniciou sua jornada de sustentabilidade há mais de uma década. Entre seus últimos lançamentos, o MiraTexTM tem pulseiras feitas inteiramente com plantas e minerais. Desenvolvidas pela fabricante suíça de relógios de luxo em colaboração com a Natural Fiber Welding (NFW), uma empresa de bioengenharia e inovação de materiais da cidade de Peoria, em Illinois, nos Estados Unidos, elas são feitas com MIRUM®: um material de base biológica, baixa pegada de carbono, completamente livre de plástico e, ainda, reciclável. Alternativa incrível às pulseiras de couro, sem comprometer qualidade, durabilidade ou conforto.