Foto: Divulgação

A Lacoste traz para o Brasil, nesta terça-feira (01.12), a coleção-cápsula em colaboração com a National Geographic, marcada pelas estampas do reino animal.

Foto: Divulgação

Esta coleção de roupas masculinas, femininas e infantis foi inspirada pelo projeto Photo Ark da National Geographic, dirigido pelo premiado fotogŕafo e colaborador Joel Sartore. O Photo Ark é uma iniciativa dedicada a documentar todas as espécies que vivem em zoológicos, aquários e reservas naturais do mundo, com o objetivo de usar o poder da fotografia para inspirar as pessoas a agirem para garantir a existência das espécies antes que seja tarde demais.

Foto: Divulgação

Para desenvolver esta coleção, a Lacoste mergulhou nos arquivos do Joel Sartore, que hoje tem mais de 10.500 espécies listadas e selecionou quatro animais principais: a Zebra do Grévy (Equus grevyi), o Sapo do Dardo Venenoso Verde e Preto (Dendrobates auratus), a Libélula da Flâmula do Dia das Bruxas (Celithemis eponina) e a Onça Pintada.

Foto: Divulgação

Nos casacos da linha, essas quatro espécies são interpretadas na forma de gráficos e impressões. Todos os materiais desta coleção, desde o poliéster reciclado das bolsas, o algodão orgânico da camisa polo até a borracha natural da sola dos sapatos são eco responsáveis, certificados como sustentáveis e reciclados.