Estreante: Estúdio Nuda – Foto: Divulgação

Evento de moda, inovação e sustentabilidade, o 5º Brasil Eco Fashion Week – Ecossistemas Globais, acontece de 24 a 30 de setembro. A programação online terá mais de 50 atividades, entre painéis de conversa, workshop de práticas manuais e os desfiles que nesta edição acontecem no formato fashion films. Além disso, 60 marcas farão parte do showroom BEFW, espaço para a venda de produtos de vestuário, calçados e acessórios.

o 5º BEFW acontece simultaneamente à edição especial BEFW Milão, iniciativa que nos dias 24 e 25 de setembro leva oito marcas brasileiras com foco em sustentabilidade para desfiles presenciais e showroom na Milano Fashion Week.

Programação nacional

Entre as estreias estão Estúdio Nuda, marca com foco na criação de peças atemporais com silhuetas amplas que partem de peças comuns do guarda-roupa masculino, mas que não são apresentadas com informação de gênero. E direto do Amazonas, Sioduhi Piratapuya, de 25 anos, da etnia Piratapuya, apresenta uma coleção de roupas sobre resistência milenar de 23 povos indígenas do Alto Rio Negro, no interior do Estado.

De volta ao line-up do BEFW, a Contextura promete mostrar uma coleção inspirada em dois ícones do Brasil, a planta Costela de Adão e o Guaraná, representados em cores e formas em roupas, bolsas e acessórios. Tem a Satya Beachwear que traz em suas coleções um design atemporal e minimalista em peças elaboradas com tecidos tecnológicos e biodegradáveis com tingimento vegetal.

A Nuz Demi Couture une técnicas de costura tradicional com um olhar experimental e lúdico em criações que são atemporais, confortáveis e múltiplas – já que uma única peça se desdobra em várias opções de uso. E Flávia Amadeu, que trabalha diretamente com comunidades seringueiras na floresta Amazônica para a produção de borracha colorida e outras tecnologias sociais usadas na produção de joias orgânicas e outros acessórios.