TROC Bag – Foto: Nicolas Calligaro/Divulgação

A TROC, plataforma de compra e venda de peças second hand, fundada pela empresária Luanna Toniolo, apresenta nesta semana seu novo projeto que promete facilitar a moda circular, a TROC Bag. Uma sacola retornável que os clientes das marcas parceiras receberão em suas compras para que seja devolvida com desapegos. A ideia é ampliar a vida útil de roupas e acessórios que ainda estão em bom estado.

O projeto, que é um resultado da união com a Arezzo&Co, tem como objetivo facilitar a vida de quem quer desapegar e vender peças paradas no armário, abrindo espaço para novos itens. A partir do propósito de normalizar o consumo de second hand de moda no Brasil, a TROC distribuirá 500 mil bags até 2022 para quatro marcas do grupo: Schutz, Anacapri, Arezzo e Alme.

Todas as marcas parceiras farão a distribuição das bags para compras feitas somente no site, como exceção da Arezzo, que distribuirá as sacolas em cinco lojas, e Alme, que terá um ponto de coleta em sua loja da Oscar Freire, em São Paulo.

“As marcas do grupo são as queridinhas das nossas clientes, então faz todo sentido estimular que os consumidores que estejam adquirindo novos itens do portfólio se desfaçam de outros, que estão parados em seus armários. Começamos com as marcas da Arezzo&Co, mas é um movimento totalmente aberto a diferentes empresas do mercado, já que o que está em jogo é um bem maior: o futuro do planeta.”, diz Luanna, explicando o motivo de iniciar o projeto dentro de casa, com as marcas do grupo.