Foto: Reprodução/Instagram/@circu_magical_furniture

Por Helen Pessoa

Depois de tanto tempo longe dos aeroportos, o quarto dos sonhos acabou virando uma extensão das plataformas de embarque. Em vez de optar por uma cama quadradona, é hora de levar para a cena o design despojado dos aviões.

Lúdica e estilosa, a aeronave garante décor realista ao ambiente. No comando dessa brincadeira está o designer André Oliveira, que pilota a empresa Circu, baseada em Portugal, desde 2015. Por ali, o plano de voo é regido pela “Sky Collection”, que reúne uma porção de elementos para turbinar a aerodinâmica dos layouts, com camas, cômodas, escrivaninha e estante.

“Projetar para crianças é realmente desafiador. Devemos deixar a nossa criança interior nos guiar para idealizar aquilo que transformará os sonhos delas em realidade”, diz. Entre os tops de linha estão “Sky B Plane”, cama inspirada no mal-humorado (e fofo) Leadbottom, e “Sky One Plane”, cujos traços remetem ao bonachão Skipper Riley, ambos personagens da animação “Aviões”, da Disney.

Os móveis têm estrutura feita de fibra de vidro, hélice de madeira e rodas de borracha, e são acessados por malas que cumprem a função de escada. Nas asas do monomotor há compartimentos para guardar as bagagens dos pequenos.

Foto: Reprodução/Instagram/@circu_magical_furniture

Já para completar a decoração, além do tapete com estampa de nuvens, André – que já converteu uma van e um balão em recintos kids – projetou a escrivaninha “Sky Desk”, simulando a cabine de controle ancorada por gavetas-malas sobrepostas em uma das laterais.

Foto: Reprodução/Instagram/@circu_magical_furniture

Por sinal, as gavetas figuram como curingas da grife. Na badalada Maison & Objet deste ano, o lançamento que chama a atenção é a “Cloud Chest of Drawers”, norteada pelo curtametragem da Pixar, “Party Cloud”. Trata-se de um item de armazenamento perfeito que dá personalidade ao dormitório. Com desenho criativo e fun, a peça se assemelha a nuvens e retrata o imaginário infantil. Possui três ou seis gavetas em forma de malas, arrematadas por uma fivela exclusiva.

A mesma estrutura também é vista na estante Sky, que pode ser customizada seguindo as tonalidades do avião-cama. Com tudo pronto para decolar, é só apertar o cinto e curtir a viagem.