O quarto de Bia – Foto: Renata D’Almeida, com produção de @meumini.mundo e projeto do Studio Farfalla

Por Ana Peixoto

Dizem que a adolescência do time baby rola a partir dos dois anos – e Beatriz Freitas Castello está às vésperas de comprovar essa teoria. Filha da designer Natália Castello, dona do Studio Farfalla, a menina deu pitacos no décor do quarto – e mostrou que já nasceu com bom gosto e atitude.

O novo layout ganhou forma a partir do papel de parede, que desponta com traços delicados, desenhos feitos à mão, coloridos aquarelados, destaque especial para o verde-claro e para o rosa-suave – e inspiração sacada de um bosque encantado, morada de raposas, cervos e cogumelos. “A ideia foi trazer a nossa cadela da raça Shiba Inu, que tem toda a pinta de raposinha, para dentro do moodboard”, diz Natália.

Depois foi a vez reutilizar alguns móveis que já compunham o dormitório anterior da Bia, caso da cômoda e das prateleiras com alças de couro, garantindo espaço para alguns itens novos, a exemplo do colchonete e dos nichos de leitura, que foram posicionados a uma altura perfeita para a criança manusear os seus livros favoritos. “Queríamos criar um canto de leitura acessível e descontraído, pois a Bia é uma criança que ama ler e interagir com os brinquedos”, diz a mãe – e completa: “Ela curte demais o quarto, tanto que na hora de dormir, dá até ‘boa noite’ para os bichinhos que estampam o papel de parede”.

Para causar a sensação de alguns metros quadrados a mais, o armário ganhou portas espelhadas e tom verde-pistache, o que rendeu um ar pop ao lugar. Veja na galeria: