Fendi, inverno 2023 – Foto: Divulgação

Aconchegante, sexy e cool: assinada por Silvia Venturini Fendi, a coleção de inverno 2023 da Fendi é o estudo definitivo do conforto sofisticado, da opulência do cotidiano e da elegância do inesperado.

Expressões de brilho e brilho são incorporadas em uma paisagem de experimentação indumentária. Roupas que enganam os olhos são o resultado de um trabalho dinâmico – códigos da casa distorcidos para criar novos gestos de textura.

Ao explorar a decadência da cidade e as luzes que brilham após o anoitecer, as linhas são borradas entre as silhuetas masculinas resistentes e tradicionais com um novo fascínio soignée. Assimetria e volume infundem o guarda-roupa de alfaiataria com geometria e movimento, revelando camadas de artesanato e flashes de pele.

Celebrando as marcas da materialidade da Fendi estão a caxemira dupla face (e reversível), couros de engenharia e sedas jacquard, iluminados pelo prateado, índigo e violeta. Eles levantam uma paleta sóbria que ondula entre tons de cinza, aveia, umber queimado, mocha, malva, lavanda, marinho profundo e preto.