
“Ambos buscamos a excelência e acreditamos na qualidade, além de celebrarmos o espírito pioneiro”, diz James Cameron sobre parceria com a Rolex
James Cameron, aclamado diretor e explorador, é o homenageado da Rolex pela sua duradoura parceria com a marca relojoeira, que se torna a principal patrocinadora (mécène majeur) da exposição ‘The Art of James Cameron’.
O evento, que ocorre até 5 de janeiro de 2025 na “Cinémathèque française” de Paris, celebra seis décadas de uma carreira repleta de conquistas artísticas de Cameron. A exposição apresenta mais de 300 peças de sua vasta coleção pessoal, incluindo esboços, pinturas, fotografias e modelos 3D. As obras expostas percorrem desde sua infância no Canadá, onde seu talento para ilustração se manifestou, até sua brilhante carreira como roteirista e diretor de filmes icônicos como O Exterminador do Futuro, Aliens – O Resgate, Titanic e Avatar.
A mostra, concebida e produzida pela Cinémathèque française de Paris em parceria com a Avatar Alliance Foundation, proporciona uma visão profunda do processo criativo de Cameron, que apesar de ser conhecido mundialmente como um cineasta premiado, possuiu um ousado lado explorador e inventor.
Em 2012, Cameron fez história ao descer sozinho até o fundo da Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, a 11 mil metros de profundidade, utilizando um submersível projetado por ele mesmo. Durante essa missão, ele levou um protótipo de relógio Rolex preso ao exterior do submersível. No mesmo ano, se tornou embaixador da marca. “Ambos buscamos a excelência e acreditamos na qualidade, além de celebrarmos o espírito pioneiro. Construímos sobre os ombros daqueles que vieram antes de nós e depois temos que transmitir o que sabemos”, disse Cameron sobre sua parceira com a Rolex.

