Jannik Sinner comenta sobre proteção solar | Foto: Divulgação

O início do ano para Jannik Sinner começou de maneira arrasadora. Após ser o campeão do Australian Open, Roterdã e agora do Miami Open, finalizado no último domingo (31.03), o tenista já acumula 22 vitórias e apenas uma derrota em 2024. Considerado um dos maiores jogadores da nova geração, ele comenta em entrevista exclusiva sobre como se sente colhendo os frutos de um trabalho arrasador, que inclui o 2º lugar da ATP, ficando atrás somente de Novak Djokovic e na frente de Carlos Alcaraz.

O italiano declara que se sente ótimo após os últimos acontecimentos em sua carreira. “Tem sido um momento fantástico para mim, para a minha equipe e para a minha família. Obviamente, há muito trabalho duro e sacrifícios por trás desse sucesso, e me sinto grato por compartilhá-lo com eles, as pessoas que mais importam para mim”, diz o italiano, que além das quadras conquistou o universo da moda. Ele costuma entrar em quadra com uma bolsa grifada bem diferente das esportivas.

Jannik Sinner comenta sobre proteção solar | Foto: Divulgação

Agora, além desses dois aspectos, Jannik abraçou o lado da saúde e beleza. Ele é o novo embaixador da La Roche-Posay no quesito proteção solar. Tema que muitas vezes não é abordado com a verdadeira seriedade por muitos homens, que pensam que skincare e autocuidado não são tão necessários. “Proteção solar é mais abordada atualmente, mas não com seriedade suficiente, especialmente no tênis, quando jogamos a maior parte do tempo ao ar livre. Viajamos onde é o verão: a temporada começa na Austrália e depois vamos para os EUA, onde há muito sol também”, defende o jogador, que revela que seu produto favorito é o Anthelios UVMune 400.

O italiano não nega que já teve o seu momento em que não valorizou o suficiente a proteção solar. O atleta conta passou a usar o produto com frequência após frequentar os vestiários da quadra de tênis. “A partir dai, comecei a usá-lo todos os dias, mesmo fora da quadra, porque é muito importante para a pele. Você deve proteger a sua, mesmo se você é jovem. Devo admitir, eu era como muitos, que acham que o protetor solar só era importante quando estava ensolarado”, diz ele, que revela que já teve queimaduras solares mesmo com tempo nublado, até por ter nascido nas montanhas e por ter esquiado muito.

Jannik sabe que seu papel dentro e fora das quadras é de conscientização. Por isso, deseja que as crianças que olhem para ele entendam o que ele defende. “Quando você está nessa posição de inspirar e influenciar as pessoas ao seu redor, acho que não é apenas sobre jogar na quadra, mas também é o que acontece ao redor”, finaliza.