Cena do filme "Noivas em Guerra" - Foto: Divulgação
Cena do filme “Noivas em Guerra” – Foto: Divulgação

Organizar um casamento é das tarefas mais difíceis. O vestido, os looks das madrinhas e padrinhos, a decoração da igreja e da festa, a lista de convidados… parece que o número de tarefas não tem fim. E o pior é que todo mundo da família, do noivo e da noiva, pode ser “engolido” pelo estresse. Listamos seis dicas preciosas para dissipar o peso de montar uma cerimônia perfeita abaixo. Anote e coloque em prática!

1. Experimente um app de “Mindfulness”
Os apps de “Mindfulness”, prática para melhorar a concentração, estão proliferando no mundo da tecnologia. São ótimas ferramentas para organizar o seu tempo e controlar maus hábitos de comportamento. Experimente três opções bem populares, em inglês: “Calm”, “Buddhify” e “Headspace”.

2. Desligue por 20 minutos
Dê um tempo para você mesmo. Desligue a TV, guarde o celular e desligue o laptop. Simplesmente se desconecte. Não importa o problema, pode ter certeza que nada grave vai acontecer em 20 minutos. Tome um longo banho, se alongue ou simplesmente prepare um lanche. Desligar por 20 minutos vai recarregar suas energias.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

3. Caminhe ao ar livre
Para aliviar a cabeça, nada mehor do que uma caminhada ao ar livre. Sem contar que é exercício físico e vai deixar você em forma.

4. Aprenda a dizer “não”
Você não é obrigada a fazer tudo que te pedem. Olhe sua agenda antes de fazer compromissos. Se ela estiver lotada, diga simplesmente “não”. Você sempre pode marcar um almoço com os amigos para depois do casamento. Eles vão entender.

5. Repense sua relação com as redes sociais
As redes sociais podem ser ótimas fontes de inspiração para um casamento, mas saiba usar de forma correta. Cuidado para não se bombardear de informação e criar expectativas surreais para o seu grande dia.

Leia mais:
Tudo sobre o universo bridal na Bazaar Noiva
Noivas ousam com macaquinho no altar
Noivas devem cuidar da pele entre seis e oito meses antes do casório