
Todos sabemos que a noiva é a estrela em qualquer casamento, mas isso não significa que as madrinhas não possam estar glamourosas. Afinal, altar bonito é aquele que todos os integrantes estão bem vestidos. Por isso, a escolha do vestido das suas amigas é tão importante quanto da noiva. Inspiradas nas peças apresentadas na semana de moda de Paris, separamos cinco ideias que podem ajudar na escolha do vestido das madrinhas.

Uma ótima opção para o vestido de madrinha é ser minimalista. Não precisa ter brilho, renda ou babados para ser bonito e elegante, uma modelagem bem feita, como nas peças da Balenciaga, Rochas e Off-White, cumprem todos esses requisitos.

Um pouco de transparência pode ser uma boa escolha, desde que ela não desrespeite os princípios do local do casamento, não extrapole o nível de sensualidade e esteja nos locais certos, como nos exemplos da Giambattista Valli e da Elie Saab.

Madrinhas também podem apostar em um pouco de brilho na escolha de seu vestido e não ofuscar a noiva. Como no modelo da Elie Saab, a roupa não precisa ser inteira bordado, mas ter detalhes interessantes.

Um detalhe que adiciona graça e sensualidade à qualquer vestido é o decote ombro a ombro. Pode parecer simples, mas essa tendência nunca cai no esquecimento quando o assunto são vestidos de festa. Inspire-se nos vestidos da Valentino e da Dior.

Uma tendência que apareceu bastante na PFW e funciona para qualquer madrinha é a gola alta. Principalmente no inverno, o decote escolhido pela Celine adiciona elegância e modernidade ao visual.
Leia mais:
Noivas viajantes! Conheça a “Ilha do Sim”, na costa esmeralda brasileira
Mangas bufantes voltam para o altar em 2019
10 noivas mais incríveis de Karl Lagerfeld na Chanel