Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Foram muitas as celebridades que escolheram castelos para se casar: Kim Kardashian, Madonna e Katie Holmes são alguns dos nomes que abusaram do glamour no grande dia. Um verdadeiro conto de fadas, casar-se em uma arquitetura medieval é o ápice do luxo. E você sabia que tornar esse sonho realidade não é tão difícil assim? Muitas das construções centenárias se tornaram hotéis de cinco estrelas, pousadas e até espaços para eventos.

Fazer a cerimônia dentro ou fora do castelo, religiosa ou não, com flores ou sem… a estrutura já é chique por si só, dando liberdade para a noiva escolher o melhor jeito que quiser.

Veja a seguir e escolha o seu castelo preferido:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

castelo de Segalari, Itália - Foto: Divulgação
Castelo de Segalari, Itália – Foto: Divulgação

A 62 quilómetros de distância de Livorno, na Itália, o castelo de Segalari tem ares medievais e é a cara da noiva que gosta do mood mais rústico. Quando enriquecido por flores, o ambiente fica perfeito para uma cerimônia ao ar livre.

Castelo Glenapp, Escócia -  Foto: Divulgação
Castelo Glenapp, Escócia – Foto: Divulgação

Construído em 1870, o castelo Glenapp fica na Escócia. Com inúmeros jardins repletos de flores típicas escocesas, o lugar consegue receber até 60 convidados.

Chateau de Challain, França - Foto: Divulgação
Chateau de Challain, França – Foto: Divulgação

Château é o nome dado a residências senhoriais, como um pequeno castelo. O château de Challain foi construído em 1050 e possui uma área de 7,600 metros quadrados. Com o estilo gótico, ele consegue abrigar 120 convidados.

castelo de Neuschwanstein, Alemanhã - Foto: Divulgação
Castelo de Neuschwanstein, Alemanhã – Foto: Divulgação

Construído em 1869 na Alemanha, o castelo de Neuschwanstein serviu de inspiração para Walt Disne, para a clássica animação “Cinderela”. O verdadeiro castelo de contas de fadas é um sonho para servir de espaço para uma cerimônia de casamento, típica para a noiva romântica.

Castelo de Vincigliata, Itália -  Foto: Divulgação
Castelo de Vincigliata, Itália – Foto: Divulgação

Construído em 1031, o castelo de Vincigliata fica em Fiesole, na Itália. Ideal para cerimônias diurnas e ao ar livre, ele possui uma das construções mais belas do país.

Leia mais:
63 vestidos de noiva da alta-costura para se inspirar
Noiva em duas partes: modelos com mais de uma peça estão em alta
Três lojas de vestido noiva para conhecer em Nova York
Noiva de tênis: Keds renova parceria com a Kate Spade
Noiva: os 10 casamentos mais emocionantes do cinema
Floral: aposte no recurso fashion para subir ao altar