Eduarda Galvani Atelier – Foto: reprodução/Instagram/@eduardagalvaniatelier

Preparar um casamento leva tempo, principalmente escolher o vestido ideal. Pensando nisso, convidamos a Eduarda Galvani, diretora criativa de seu ateliê homônimo, para reunir as principais tendências do universo bridal para as noivas já irem se preparando para 2021. Anote:

Volume clean

Viktor & Rolf – Foto: Divulgação

Grande aposta para 2021 é o volume com pegada minimalista. Esta estética ampla se apresenta em camadas de tule. Vemos volumes e texturas em destaque, mas de uma forma clean e sem muito brilho.

Laços

Elie Saab – Foto: Divulgação

Uma tendência que que aparece com força é o vestido de noiva estruturado e liso, porém com detalhes laços elegantes e femininos. O símbolo aparece em diferentes formatos e posicionamentos.

Ombro a ombro

Alexander Signature – Foto: Divulgação

Há algumas estações, este decote vem ganhando destaque. Modelo que traz uma pegada romântica ao vestido, também é superfeminino.

Mangas bufantes

À esquerda, Ines di Santo; à direita, Vivienne Westwood – Fotos: Divulgação

Outra tendência que aposta no volume são as mangas bufantes, que trazem um visual elegante e clássico para a noiva. Vimos este modelo na estação passada em mangas de vestidos de festa, agora vemos também nas coleções bridal. Chique!

Mangas soltinhas

Eduarda Galvani Atelier – Foto: reprodução/Instagram/@eduardagalvaniatelier

Mais uma tendência em alta para as mangas são o formato mais soltinho. Leve, romântica e cool, a manga solta é o toque necessário para compor um visual perfeito para casamentos ao ar livre, no campo ou na praia.

Transparência sútil

Amsale – Foto: Divulgação

As transparências seguem como opção para quem quer dar um toque sensual ao look de noiva. Tendência que apareceu nas últimas temporadas, desta vez ela vem com peças um pouco menos ousadas e mais delicadas, com um toque de romantismo.

Capas

À esquerda, Alisson Webb; à direita, Vivienne Westwood – Fotos: Divulgação

Tendência bem forte nas últimas estações, os vestidos de noiva com capa estão cada vez mais requisitados. É uma ótima opção para as noivas que buscam fugir dos tradicionais véus. Os vestidos com capa são versáteis e se adaptam ao estilo boho, clássico, moderno e até para as mulheres mais extravagantes.

Rendas de folhas

À esquerda, Crisean Rose; à direita, Dud Rasson – Fotos: divulgação

As rendas clássicas florais nunca saem de moda, e nas próximas estações elas dividem seu espaço com padrões de folhagens. Algo que vamos ver muito são peças que combinam flores e folhagens, formando uma textura única. A tendência não poderia ser mais perfeita para casamentos em meio à natureza.