Antes de trocar as alianças, realinhe os chakras!

by Patrícia Favalle

Organizar uma festa de casamento não é tarefa para principiantes. Requer dedicação full time, muito jogo de cintura e paciência extra. Mas quem disse que é fácil delegar as tarefas quando é você que vai subir ao altar? Pois bem, já que não tem jeito de desplugar, a dica é respirar fundo e mergulhar na aromaterapia.

A técnica está longe de ser novidade – os registros dos benefícios terapêuticos dos óleos de plantas datam de 5 mil anos. No início do século 20, coube ao químico francês René Maurice Gattefossé reintroduzir o uso dos óleos essenciais. Desde então, outros profissionais se lançaram na vibe de deixar o mundo mais “suave”.

Clipboard02

A aromaterapia ajuda a reequilibrar as energias

Aplicada no mindfulness e no (re)alinhamento dos chakras (centros de forças de energias localizadas na aura), a ideia é trabalhar com diferentes abordagens para restabelecer os humores. A aromaterapeuta frequencial Giovanna Fischer diz que o procedimento visa devolver o equilíbrio e a sensação de bem-estar. “O corpo da gente é uma esponja para todo o tipo de energia, boa ou ruim. Por isso é importante dedicar um tempo para meditar, para cuidar de si mesmo.”

A consulta dura pouco mais de uma hora, e começa com uma entrevista detalhada sobre a rotina do paciente. O bate-papo flui para um momento relax – com música e, claro, cheiros estimulantes. E então você se reconecta, sente uma leveza confortante e parece ter dormido o sono dos justos. Essa é uma ótima forma de voltar ao controle, especialmente quando o próximo passo vai ser decisivo. @essentioils_br